Crédito: Mônica Zorzanelli

A instituição conquistou o 1º lugar no Recall A Gazeta

O Senai ES conquistou o primeiro lugar no 26º Recall de Marcas do jornal A Gazeta, que premia segmentos de produtos e serviços mais lembrados pelo consumidor no Estado.

Este ano, o Senai ES atingiu um índice de lembrança (recall) de 11,13%, mantendo-se na liderança da categoria “Curso Técnico Profissionalizante”, alcançando o maior percentual de citações pelos entrevistados.

A diretora de Educação do Senai, Priscilla Carneiro, destaca que estar na memória dos capixabas é reflexo das ações desenvolvidas pela instituição. “Trabalhamos na modernização das unidades e na preparação dos docentes para que o Senai tenha sempre um ensino de excelência, focado nas novas demandas da indústria. Formamos profissionais qualificados para o mercado de trabalho, disse.

Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Capixaba, é um dos principais objetivos do Senai.

A busca pela excelência em educação profissional é constante no Senai em todo o Brasil, com o elevado objetivo de obter a preferência de contratação de egressos da instituição em 95% das indústrias até 2022. No Espírito Santo, esse percentual já ultrapassa o marcador e alcança 96% das indústrias.

A pesquisa para o Recall de Marcas foi realizada com 800 pessoas acima de 16 anos em toda a Grande Vitória, fruto de parceria entre o jornal A Gazeta e o Instituto Futura. Este ano, foram contemplados cerca de 80 segmentos produtos e serviços para a elaboração do ranking.

Cursos com vagas abertas

Se a falta de mão de obra qualificada no mercado é uma vantagem para quem adquire um certificado de curso técnico, para a indústria ela é pode ser um problema. “Definimos os cursos com base nas demandas das empresas capixabas. “Nós fazemos workshops com as principais empresas de todo o Estado para colher informações em relação às necessidades de mão de obra. É partir daí que definimos a oferta”.

O Senai abriu 760 vagas para 13 cursos técnicos nas unidades capixabas. As matrículas serão realizadas até o dia 13 de julho e as aulas começam no segundo semestre de 2018.

Os interessados poderão escolher entre as áreas de alimentos, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrotécnica, logística, mecânica, mecatrônica, móveis, plásticos, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e vestuário.

Saiba mais e faça já a sua inscrição!

SENAI entre as 10 melhores do Brasil

O resultado do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep) 2017 colocou o Senai-ES em 9º lugar das 27 unidades do Brasil. Os cursos de Refrigeração e Climatização e de Plástico – que têm vagas abertas no Senai Serra –  tiveram os melhores desempenhos na classificação geral por curso.

A avaliação nacional de desempenho busca analisar as competências e habilidades dos estudantes dos cursos ofertados pelo Senai, a fim de adequar as metas para a educação e aprimorar os indicativos da gestão e da coordenação pedagógica. O Saep permite levantar informações sobre os fatores sociais, a estrutura física, a metodologia e os recursos didáticos para a construção de conhecimento, com o intuito de fazer da formação um diferencial na vida dos alunos.

 

Por Natalia Goldring

 

Comentários do Facebook