Já anotou na agenda? Quarta-feira é o dia fixo da semana para se falar do mundo fashion no CentroModa do Senai Araçás, em Vila Velha, com a programação do ModaLab1. E, neste dia 05 de setembro, o assunto é “A criatividade no mundo Empresarial”. O encontro está marcado para às 8h30.

Um bate-papo sobre a importância de agregar valores aos produtos, tornando-os diferenciados e, desta forma, atraentes aos potenciais compradores. Nesse sentido, empresários, funcionários e estudantes do setor vão trocar experiências com dois nomes de peso no cenário fashion capixaba: Jorge Aguiar e Adriana Candido, que vão falar um pouquinho de como trabalham suas marcas de forma diferenciada e conquistam diariamente o mercado local, nacional e até o internacional.

Adriana Candido é artista plástica, publicitária e estilista, que criou sua própria marca em 2008, com nome homônimo. Entre seus diferenciais está o cuidado especial com a modelagem, o tecido e o acabamento, através de linhas geométrica e assimétricas, recortes e entrelaces fornecendo personalidade à criação. A marca foi um dos destaques do Vitória Moda 2018.

Com Jorge Aguiar, o assunto é o beachwear. Ele é sócio-proprietário da Borana, marca familiar fundada em 2010, que aposta em peças variadas com estamparia inspirada na diversidade brasileira de cores. A criatividade da marca já conquistou o mercado exterior.

Vai ficar de fora dessa?

Sobre o ModaLab

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

Além disso, há planos de que o evento seja expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, que seguirá o mesmo perfil da primeira edição.

Por Fiorella Gomes

Comentários do Facebook