Findes
Cindes
Sesi
IEL
Ideies

Habilitação TécnicaCURSOS TÉCNICOS

Os cursos técnicos do Senai-ES estão alinhados às maiores necessidades das indústrias capixabas e obtém índices excelentes de aprovação do mercado. Na última pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pela instituição, 95% das empresas contratantes declararam que preferem trabalhadores formados pelo Senai-ES.

Alunos que estejam matriculados a partir do segundo ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio podem fazer um curso técnico Senai-ES. A média salarial dos profissionais varia entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil.

O Senai-ES também oferece Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), em que, no primeiro ano, a grade curricular é comum e os alunos recebem orientações sobre profissões e apoio para escolher uma carreira técnica. Do segundo ao terceiro ano, os estudantes frequentam aulas regulares da educação básica em um período, e, no outro, um curso técnico do Senai.

Veja aqui os editais de seleção e resultado do Ebep!

A reforma do Ensino Médio já é realidade no Espírito Santo! Pioneiros, o Sesi e o Senai iniciaram a primeira turma do #EnsinoProfissa em fevereiro de 2018. 61 alunos selecionados por meio das notas que obtiveram ao longo do Ensino Fundamental serão os primeiros a concluírem o ensino médio junto com a habilitação técnica em eletrotécnica, com currículo dividido por áreas de conhecimento e não mais por disciplinas.

Conheça mais sobre nosso #Ensinoprofissa aqui!

Quer formação de qualidade e rápida inserção no mercado de trabalho?

Conheça os cursos técnicos do Senai-ES e escolha o que mais tem a ver com você!