Diferenciais | Senai - ES
Findes
Cindes
Sesi
IEL
Ideies

Vantagens do SenaiDIFERENCIAIS

A busca pela excelência em educação profissional é constante no Senai em todo o Brasil. O Departamento nacional (DN) mantém o elevado objetivo e obter a preferência de contratação de egressos da instituição em 95% das indústrias até 2022. No Espírito Santo, esse percentual já ultrapassa o marcador e alcança 96% das indústrias.

Outra meta a ser alcançada no período é elevar para os níveis “adequado” ou “avançado”, no mínimo, 75% dos concluintes na avaliação de desempenho de estudantes dos cursos técnicos de nível médio. O Espírito Santo, já em 2017, tem 82,5% dos alunos que atendem ao critério.

Políticas e ações afirmativas de inclusão social e de atendimento à diversidade devem ser estimuladas, implantadas e consolidadas na educação profissional e tecnológica. O desenvolvimento e a valorização dos profissionais da educação profissional e tecnológica constituem permanente prioridade institucional.

TECNOLOGIA EDUCACIONALDESCRIÇÃO
Realidade AumentadaAplicativo que utiliza realidade aumentada como forma de interação entre os alunos e os livros do Programa Nacional de Educação a Distância (PNEAD).
SENAI APPAplicativo de compartilhamento de informações e desafios entre uma mesma turma.
LEGO RobóticaFerramenta para desenvolvimento do raciocínio lógico e programação aplicada à realidade industrial.
Sala de Aula InvertidaMetodologia de convergência das ferramentas educacionais, promovendo aulas mais interativas.
Indústria 4.0Desenvolvimento de atividades para união entre máquinas inteligentes, análise computacional e trabalho colaborativo, promovendo aulas multidisciplinares com convergência de tecnologias.
Simulador de SoldaFerramenta que auxiliar o desenvolvimento das habilidades de controle antes do processo real de soldagem.
Televisão como Lousa DigitalIntegração de funções como desenho, vídeos, fotos, navegação na internet, notas, tudo diretamente no monitor.
Socrative, Kahoot e PlickersFerramentas de interatividade dos conhecimentos com a turma através da elaboração de perguntas e respostas relativas às unidades curriculares.