Com o objetivo de qualificar cerca de 800 profissionais por ano para a indústria do plástico, o Sistema Findes, por meio do Senai-ES, inaugura no próximo dia 29 de outubro, às 8 horas, a Escola Senai do Plástico. Localizada na unidade Civit, no município de Serra, a escola foi construída em uma área de 600 m², com investimentos de R$ 4 milhões.

 

A Escola Senai do Plástico é composta por cinco espaços didáticos para atividades práticas do curso Técnico em Plástico e demais cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional: laboratório de projetos e concepção de moldes; ferramentaria; manufatura do plástico; ensaios mecânicos do plástico; e laboratório de hidráulica e pneumática.

 

“Estamos investindo em uma estrutura moderna, atualizada com o que há de mais novo na produção de embalagens e outros materiais, buscando preparar profissionais capazes de atuar em todas as etapas da cadeia produtiva do plástico. Estamos entregando uma das melhores escolas do país para fortalecer nossa indústria do plástico”, detalhou o presidente do Sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra.

 

O setor de transformação do plástico do Estado, representado pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), é hoje formado por 65 empresas associadas. Ao todo, são 120 empresas que geram mais de cinco mil empregos. Para atender às necessidades desse setor, foram realizadas diversas reuniões com industriais do segmento.

 

“Desde o início de nossa gestão temos procurado trazer os industriais para perto do Sistema Findes, ouvindo suas demandas e desenvolvendo projetos específicos para cada setor. Por meio de reuniões e com a ajuda de estudos do Ideies, percebemos que a indústria do plástico poderia ser muito mais competitiva com uma mão de obra mais qualificada”, afirmou Guerra. 

 

No total, o Sistema Findes investiu R$ 1,6 milhão apenas em cursos. Dentre as qualificações, estão os cursos de Ferramenteiro; Operador de Extrusão; Operador de Termoformagem; e Operador de Impressão Dry Off Set.

 

Inauguração Escola Senai do Plástico

Dia: 29 de outubro
Horário: 8 horas
Local: Senai Civit – Serra