alt

 

Valorizar e capacitar o servidor bombeiro militar. Este é um dos principais objetivos da parceria firmada entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-ES) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

 

Na última terça-feira, dia 4 de agosto, o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, fez uma apresentação institucional do Sistema Findes ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa e a uma comitiva de oficiais.

 

A parceria proposta tem como objetivo disponibilizar ao Corpo de Bombeiros e ofertar aos integrantes e dependentes os benefícios do Sesi na área de educação básica, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação continuada, além de cursos focados na educação para o trabalho. O Sesi oferecerá também serviços na área de esporte, lazer e cultura.

 

Já o Senai irá ofertar serviços de educação profissional, como o programa de aprendizagem industrial, iniciação profissional, qualificação profissional, habilitação técnica e aperfeiçoamento profissional, além de soluções em tecnologia e inovação, com consultoria em temas de relevância para as atividades de interesse do Corpo de Bombeiros, como eficiência energética, meio ambiente, design gráfico, laboratório de construção civil, com possibilidades de elaboração de projetos de inovação tecnológica para otimização das atividades administrativas e operacionais da Corporação.

 

Os bombeiros militares poderão usufruir dos serviços ofertados por meio das diretorias e núcleos regionais da Findes, nas macrorregiões do Espírito Santo, localizadas na Grande Vitória (Cariacica/Viana, Serra, Vila Velha e Vitória) e também nos 11 municípios estratégicos: Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.