O designer e diretor de criação Jum Nakao é o próximo convidado do Ciclo de Palestras Senai Moda LAB 1, que acontece no Senai CentroModa, na unidade Araçás, em Vila Velha. Ícone no mundo da moda, Nakao é um dos mais respeitados profissionais do design brasileiro e fez história com a performance “A Costura do invisível”, no São Paulo Fashion Week de 2004. À época, modelos vestiram elaboradas criações totalmente confeccionadas em papel e, ao final do desfile, rasgaram todas as peças.

Nakao participa do evento com uma palestra multimídia sobre o Processo Criativo para a Indústria da Moda e vai explicar como é a concepção de suas obras, que alcançaram fama e destaque nacional e internacional. Empresários, designers, estilistas e demais profissionais do setor têxtil, além de estudantes de moda, participam do evento, que começa às 9h no auditório do Centro Integrado Sesi-Senai em Araçás.

A palestra já está com inscrições esgotadas para pessoas físicas, mas ainda há vagas para representantes de empresas. A participação é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

 

ModaLab

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

Além disso, há planos de que o evento seja expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, que seguirá o mesmo perfil da primeira edição.

 

Jum Nakao

Jum Nakao é designer e diretor de criação, brasileiro e neto de japoneses. Já desenvolveu premiados trabalhos na área de criação e design de moda, cenografia, performances e artes. A performance A Costura do Invisível no São Paulo Fashion Week em 2004 foi considerado o maior desfile da década pelo SPFW e foi reconhecido como um dos maiores do século pelo Museu de Moda da França. A apresentação do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, leva sua assinatura.

“Designer que faz arte ou um artista que faz design, diretor de criação ou professor. Diante da complexidade, prefiro ser indefinível do que definido”, como ele próprio se define.

 

Serviço

ModaLab 1: Palestra Multimídia sobre o Processo Criativo para a Indústria da Moda
Palestrante: Jum Nakao, designer e diretor de criação
Data: 03/10
Local: CentroModa, Senai Araçás, em Vila Velha
Horário: 9h
Inscrição: bit.ly/2MJCMvR

 

Por Elaine Maximiniano