O Senai-ES é a instituição de ensino que prepara os estudantes para atuarem nas indústrias capixabas. Por isso, reuniu empresários e representantes dos setores de metalmecânica, eletrotécnica e plásticos para a realização do primeiro “Painel de Especialistas”, que teve por objetivo ouví-los em relação às demandas de profissionais para o mercado. O evento aconteceu na última quarta-feira (26), no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer).

“Esse estudo é muito importante para o Senai, pois conseguiremos identificar as demandas dos setores para os próximos anos. Assim, somos mais assertivos e ofertamos exatamente o que as indústrias precisam”, explica Zilka Teixeira, gerente de Educação Profissional do Senai – ES.

Os painéis foram conduzidos por Marcello Pio, especialista em estudos de projeção da Confederação Nacional da Indústria. “Hoje estamos apoiando o Senai-ES para entender demandas futuras de serviços em educação. Esse movimento é importante para que o Senai esteja sempre a frente e não seja pego de surpresa pelas demandas do mercado”, conta.