Moradores de São Gabriel da Palha receberam na noite da quarta-feira, dia 11 de fevereiro, o certificado de conclusão do curso de Soldador de Processo Eletrodo Revestido, ministrado na Unidade Móvel do Senai-ES instalada no município. Os certificados foram entregues em uma solenidade com a presença do vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, do prefeito Henrique Vargas e de dirigentes do Sistema Findes.

 

Giacomin cumprimentou os alunos por aproveitarem a oportunidade de se qualificar. “Quero parabenizar a todos que conquistaram este certificado do Senai. Durante este período de três meses de estudo, vocês venceram muitos desafios, aprenderam, se dedicaram, e agora saem preparados para trabalhar nas indústrias da região. Este cursos de soldador é muito requisitado pelo mercado, por isso, a pedido do prefeito Henrique Vargas, nós definimos que vamos manter por mais três meses a Unidade Móvel de Solda aqui no município de São Gabriel da Palha e formar os novos alunos que estão inscritos”, declarou.

 

 

O prefeito Henrique Vargas agradeceu ao Sistema Findes pelos investimentos em qualificação profissional que a entidade levou para o município por meio meio da Agência de Treinamento Municipal (ATM) e da Unidade Móvel de Solda.

 

“Ter um diploma hoje é de fundamental importância para o cidadão. É por meio do estudo e do conhecimento, que as portas se abrem para o crescimento e desenvolvimento profissional, levando mais dignidade para as pessoas. E hoje, por meio da entrega destes certificados do Senai, uma entidade de reconhecimento nacional, comemoramos a conquista de todos vocês que se dedicaram ao curso de Soldador”, disse o prefeito de São Gabriel da Palha.

 

Participaram do evento, o secretario municipal de desenvolvimento, José Roque de Oliveira, a gerente do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Colatina, Maria Augusta Zaché Miranda, o gerente da Escola Móvel, Leonardo Leal, e funcionários do Sistema Findes.