Com o sucesso do primeiro ciclo de palestras voltado para os estudantes do Senai, o ModaLab1 retorna nesta quarta-feira (12), com o talkshow “Aprender Fazendo”, no CentroModa Senai Araças, em Vila Velha.

Um momento de compartilhamento de experiências entre alunos e docentes, com palestras do ex-aluno Jackson Carvalho e a instrutora Janine Silva.

Jackson foi aprendiz no Senai Araçás e venceu a Olimpíada do Conhecimento em Santa Catarina, na modalidade moda. Já Janine é arquiteta e instrutora da entidade, e desenvolveu diversos projetos junto com seus alunos, como a Ilha Ambiental, que conquistou o segundo lugar da Mostra Inova, na Olimpíada do Conhecimento, no mês de julho deste ano, em Brasília.

O “Aprender Fazendo” está no DNA do Senai-ES que casa perfeitamente a prática e a teoria, oferecendo aos seus alunos equipamentos de última geração, habilitando-os para o mercado de trabalho e elevando suas chances de contratação.

Sobre o ModaLab

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

Além disso, há planos de que o evento seja expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, que seguirá o mesmo perfil da primeira edição.

Por Fiorella Gomes