A “Inserção da Indústria Capixaba na nova era da manufatura: Indústria 4.0” é o ponto de discussão do encontro com o professor doutor Luciano Raizer, marcado para às 14h, nesta quarta-feira (25), no CentroModa Senai Araçás, em Vila Velha.

O workshop gratuito faz parte da 1ª Edição do Programa ModaLab, desenvolvida para evidenciar o potencial técnico, criativo, multidisciplinar e aglutinador do Senai CentroModa, criando as bases para um motivador ambiente de interação entre mercado, indústria e academia.

Raize traz para os participantes os novos conceitos da indústria 4.0, ou a Quarta Revolução Industrial, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura e como as empresas capixabas têm trabalhado para se inserirem nesse novo universo, onde os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Sobre o palestrante

Luciano Raizer atua nas áreas de Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Qualidade e Produtividade, Inovação Tecnológica, Engenharia da Produção. É um reconhecido professor universitário e pesquisador da UFES com experiência em projetos para diversas empresas. É vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Findes, na gestão 2017-2020, além de presidente do Sindicato Patronal das Empresas de Informática do ES (Sindinfo) na gestão 2016-2019. Atuou na criação e coordenação do Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor), organizado pela Findes e IEL-ES.

Serviço

Palestra: “Inserção da Indústria Capixaba na nova era da manufatura: Indústria 4.0”
Palestrante: Luciano Raizer
Quando: 25/07
Horário: 14h
Local: CentroModa Senai Araçás, Vila Velha

Por Fiorella Gomes

Comentários do Facebook