Docentes e alunos poderão mostrar suas ideias e soluções tecnológicas para as indústrias e/ou comunidades entre os dias 11 e 13 de novembro. É que nesse período acontecerá a 7ª Mostra Inova Senai no Sesi/Senai Araçás, que contará com a exposição de 21 projetos de 65 alunos e cinco professores.

 

Participam estudantes dos municípios de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro, Colatina, Vila Velha, Linhares, São Mateus, Serra e Vitória e professores da Escola Móvel, de Vila Velha e de São Mateus.

 

 

Com o Inova Senai, os alunos e os docentes terão a oportunidade de desenvolver atividades inovadoras por meio da elaboração e implantação de projetos de software, hardware, peças, produtos, máquinas, ferramentas, instrumentos, equipamentos e processos, além de projetos de pesquisa aplicada em caráter experimental em áreas de interesse do Senai, da indústria e da comunidade.

 

Vale ressaltar ainda que os melhores trabalhos da Mostra Tecnológica Inova Senai representarão o Estado no Inova Senai Nacional que acontece de dois em dois anos junto com a Olimpíada do Conhecimento.

 

Ao lado, conheça dois dos 21 projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos:

 

Vitória
Projeto: Hidrogel Natural. Uma alternativa a agricultura sustentável.
Alunos: Aléxia Siqueira e Nínivy Maria Verneck Telarolli
Docente orientador: Rodolpho Henrique Waichert
Objetivo: Desenvolver um hidrogel por meio de materiais naturais (Agar de algas marinhas, no caso) em contraponto ao hidrogel comercial.

 

 

Anchieta
Projeto: ELCILI – Carro de elevação de cilindros de oxigênio e acetileno
Alunos: Albert Marcarini do Nascimento, Lucas Porto Silva e Clarissa Ferreira Alves
Docente orientador: William Teixeira de Souza
Objetivo: Automatizar o processo que, manualmente, traz riscos.