O Senai-ES promove nesta quarta-feira (21) o “I Diálogos de Aprendizagem Industrial”, das 16h30 às 20h, no auditório da Findes. Um momento de reflexão com empresários e gestores de RH das empresas industriais do Espírito Santo sobre a importância do programa para a formação de mão de obra qualificada.

Realizado em parceria com as indústrias capixabas, a Aprendizagem Industrial é o primeiro passo para adolescentes e jovens terem acesso ao primeiro emprego. O programa é composto de cursos gratuitos que aliam teoria e prática nas aulas em unidades do Senai, e proporcionam a vivência direta no dia a dia das empresas.

A programação do evento conta com debates sobre a aprendizagem industrial e suas legislações apresentando as possibilidades de atendimento do Senai-ES, bem como seu diferencial na formação dos jovens com a qualidade e excelência que a educação profissional exige, contribuindo para elevar a competitividade da indústria capixaba.

Como funciona?

A Aprendizagem Industrial é voltada para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, EJA ou já concluído o Ensino Médio. Os aprovados no processo seletivo assinam um contrato de até dois anos de duração e aplicam nas empresas o que aprendem em sala de aula.

Os alunos recebem remuneração com base no cálculo salário mínimo/hora ou no acordo coletivo da categoria e têm os mesmos direitos dos demais colaboradores: férias, FGTS, 13º salário, vale-transporte.

Saiba mais sobre a Aprendizagem Industrial aqui

Serviço

I Diálogos da Aprendizagem Industrial Senai

Data: 21/11
Horário: 16h30 às 21h
Local: Auditório Findes
Inscrições: bit.ly/InscriçoesDialogos

Programação

16h30 – Abertura
17h40 às 18h10 – Palestra: “A Aprendizagem Industrial ofertada pelo SENAI no Brasil: suas perspectivas para o ano de 2019”
Palestrante: Maria Eliane Franco Monteiro Azevedo, SENAI Departamento Nacional
18h10 às 18h40 – Palestra “Perspectivas da Aprendizagem Industrial no cenário regional”
Palestrante: Alcimar Candeias, Superintendente Regional do Trabalho ES
18h40 às 19h15 – Palestra: “A Aprendizagem Industrial e suas legislações”
Palestrante: Ricardo Moreira, Superintendência Regional do Trabalho.
19h15 às 19h35 – Palestra: “A importância do atendimento ao público de vulnerabilidade social e liberdade assistida na Aprendizagem Industrial”
Palestrante: Dra. Sueli Bessa, Ministério Público do Trabalho ES
19h35 às 19h45 – Case de Sucesso.
19h45 às 20h – Lançamento do Edital de Novas Entradas para o ano de 2019.
20h – Atendimentos individualizados para as Empresas Industriais interessadas.

 

Por Fiorella Gomes