Lazer, cultura, bem-estar e um bate-papo sobre segurança marcaram a semana do trabalhador na unidade do Senai de Cachoeiro, em comemoração ao Dia do Trabalho.

Aprendizes, alunos e colaboradores contaram com uma programação diversificada, aberta pela peça “É melhor prevenir do que remediar”, com o Projeto Caminhão da Cultura do Sesi, no dia 02 de maio.

Já na quarta-feira (03), o horário de intervalo foi animado com a moda de viola caipira, com apresentação do ex-aluno Marcos Lima.

Preocupando-se com o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes, a unidade promoveu a palestra sobre Ergonomia, com a engenheira de Petróleo/ Gás e Segurança do Trabalho, Alessandra Amaral.

Uma forma de ensiná-los a aplicar técnicas de adaptação ao seu trabalho de forma eficiente e segura, desenvolvendo atividades como ginástica laboral, intervalos e rotatividade de tarefas. Assim, podem realizar suas funções com mais conforto, melhorando a produtividade e evitando acidentes de trabalho e complicações para a saúde do trabalhador.

Read More