Indústria 4.0 será tema de seminário na Findes

E-mail Imprimir

alt

 

A indústria 4.0 permite a automação e a integração de todas as etapas de produção, requerendo trabalhadores críticos, flexíveis, qualificados e, principalmente, abertos a novos aprendizados. Já as empresas que exportam buscam com mais afinco por tecnologias que aumentem a competitividade. As novas tecnologias aumentam a produtividade e colocam a inovação no centro de todas as etapas do processo produtivo.

 

Para entender os conceitos e as práticas da inovação industrial que irá revolucionar o mundo, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) e em parceria com a empresa alemã Festo, promove o seminário "Indústria 4.0 – Impactos na produtividade e no perfil do profissional". O tema será apresentado pelo diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento da multinacional Festo Didactic SE, Dr. Reinhard Pittschellis, e pelo gerente executivo da multinacional Festo, Victor Teles.

 

O evento acontece no dia 09 de outubro, de 9h às 12h, no auditório do Edifício Findes, em Vitória, e pretende atingir o público de docentes do Senai que atuam na área de Produção, Automação, Elétrica e Mecânica; os presidentes de sindicatos; os representantes de grandes empresas capixabas; professores de cursos de Engenharia das universidades públicas e privadas; representantes do Sebrae, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes) e de outras instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação. 

 

Conheça os palestrantes:

 

Dr. Reinhard Pittschellis

Atualmente é diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento na multinacional alemã Festo Didactic SE, unidade do grupo responsável por negócios educacionais. Atuou também em renomadas empresas de origem alemã, tais como Siemens AG e Maxon Motor AG, sempre nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e gestão de produtos. Formou-se em Engenharia Mecânica no ano de 1993, concluiu seu doutorado em Engenharia Mecânica no ano de 1998 e se formou em Engenharia e Gestão Industrial no ano de 1997, sendo todas essas formações pela renomada Technische Universität Carolo-Wilhelmina zu Braunschweig

 

Victor Teles

Gerente executivo na multinacional alemã Festo e também membro do board executivo da empresa, onde é responsável pelos negócios educacionais no Brasil. Possui experiência de 17 anos na área de educação profissional, em que já atuou como docente, consultor de negócios e aplicações educacionais.

 

Saiba mais sobre a Festo: www.festo.com.br

 

Confirme sua presença no endereço: eventos.sistemafindes.org.br