Mundo Senai apresenta equipamentos e técnicas da área industrial

E-mail Imprimir

alt


Conhecer novas profissões, saber sobre o mercado de trabalho, trocar ideias com instrutores e alunos, entrar em contato com o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas da área industrial. Esses foram alguns dos atrativos do Mundo Senai, realizado nessa quinta-feira (14), em 13 unidades do Senai no Espírito Santo.

 

Gabriel Ferreira, de 14 anos, chegou ao evento com a certeza de que queria seguir carreira na área da informática, mas ao conhecer todos os cursos que o Senai oferece, mudou de ideia. “Não tinha noção sobre todas essas áreas técnicas do Senai. Me surpreendi com a estrutura de Mecânica e pretendo fazer esse curso”, disse o estudante do Sesi Laranjeiras.

 

Durante o Mundo Senai, alunos de escolas particulares e públicas e a população puderam conhecer novos ambientes educacionais, como os laboratórios que simulam situações reais da indústria. Além disso, foi apresentado o aplicativo para celular “Meu curso Senai-ES”, onde é possível saber detalhes de cada formação que a entidade oferece.

 

Mais de 2.000 pessoas visitaram as 13 unidades do Senai-ES. O Senai Serra, por exemplo, recebeu aproximadamente 300 alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, que puderam conhecer as áreas de Redes de Computadores, Segurança e Saúde do Trabalho, Medidas e Ensaios Elétricos, Tornearia, Ferramentaria, Manufatura de Plásticos, entre outras.

 

O estudante Henrique Breda, do 8º ano do Sesi Laranjeiras, pretende futuramente ser criador de games. “Acredito que se eu fizer o curso de Tecnologia da Informação vou aprimorar as técnicas de informática e conseguirei desenvolver os jogos”, contou.

 

O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

 

alt

 

Por: Natália Magalhães