Reta final para divulgação dos vencedores do 4º Prêmio IAB

E-mail Imprimir

Os vencedores do 4º Prêmio Senai de Inovação em Alimentos e Bebidas – Prêmio IAB serão divulgados na próxima terça-feira (05), às 19h, em solenidade na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). Realizada pela Findes por meio de sua Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), a premiação é destinada às empresas do setor – de micro a grande porte – que sejam associadas aos sindicatos filiados à Federação. 

As inscrições se encerraram no dia 11 de agosto e puderam participar indústrias que implementaram ações de inovação em suas embalagens e produtos após outubro de 2014 e as colocaram no mercado consumidor antes de outubro de 2016.

 

O presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas, Sérgio Rodrigues da Costa, explica a importância de prosseguir com o prêmio, que está em sua 4 ª edição. “Este prêmio foi criado no intuito de estimular os produtores de bebidas e alimentos a melhorarem a apresentação de seus produtos, tanto rótulos quanto embalagens, e também incentivar a criação de novos produtos ou a inovação dos atuais. Para nossa satisfação, o prêmio teve grande aceitação das indústrias e a cada ano vemos uma disputa maior pela conquista, o que resulta em melhores produtos oferecidos ao consumidor final”, destaca.

 

Os inscritos foram avaliados em duas categorias:  Inovação de embalagem, premiando aquelas que se destacaram pela inovação do conjunto de seus elementos e trouxeram ganho para as indústrias; e Inovação de produto, para premiar aquelas que criaram um novo produto ou realizaram significativa melhoria em produtos já existentes. 

 

A premiação será concedida às indústrias classificadas que obtiverem o 1º, 2º e 3º lugar em cada grupo, por categoria. Serão concedidos os seguintes prêmios: o 1º lugar será contemplado com um pacote denominado “Trilha da Inovação”, com ações e ferramentas que estimulem a empresa a permanecer no caminho da inovação, além de um vídeo institucional.

 

 

Para os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria dos dois grupos (indústrias de micro e pequeno porte e indústrias de médio e grande porte):

a) Troféu.

b) Divulgação por meio dos principais veículos de comunicação do Estado e, também, nas próprias publicações do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo.

c) Entrega dos prêmios aos ganhadores na Super Acaps Panshow, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Espírito Santo. 

Todas as indústrias classificadas receberão certificado.

 

Serviço:

4º Prêmio Senai De Inovação em Alimentos e Bebidas

Horário: 19h

Local: Salão da Indústria – Edifício Findes (1º andar), Vitória

Confirmação de presença: eventos.sistemafindes.org.br

 

Por: Natália Magalhães