Senai-ES Centromoda Araçás é inaugurado em Vila Velha

E-mail Imprimir

 

A cerimônia reuniu lideranças políticas e industriais da Grande Vitória

 

Desenvolver a indústria de vestuário, estimular a inovação e a geração de novas oportunidades para o setor da moda no Espírito Santo. Foi com esses objetivos que o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, entregou nessa terça-feira, dia 04 de julho, o novo Senai-ES Centromoda “Yula Belaunia de Jesus Duarte”, localizado no Centro Integrado Sesi/Senai Araçás, em Vila Velha. A cerimônia marcou também a inauguração do Centro Esportivo de Futebol Soçaite “Egídio Malanquini”, que conta com três campos de futebol para atender os trabalhadores da região. Ao todo, foram investidos mais de R$ 15 milhões nas duas obras.

 

Para o presidente do Sistema Findes, o Senai-ES Centromoda representa um avanço para a indústria de vestuário da Grande Vitória. “Nossa gestão buscou o fortalecimento do associativismo, se aproximando dos setores, dialogando e desenvolvendo soluções específicas para cada sindicato. Foram muitas entregas nos últimos seis anos e, sem dúvidas, o Senai Centromoda é uma das mais marcantes. Não é uma unidade apenas para Vila Velha, mas para a geração de oportunidades em toda a Grande Vitória”, explicou Guerra.

 

 

A unidade conta com laboratórios modernos para atender a demanda da indústria de moda

 

O Senai-ES Centromoda Araçás foi erguido em dois pavimentos, ocupando uma área total de 4.925m². Além dos 42 cursos de formação técnica, qualificação e aperfeiçoamento profissional, a unidade oferece serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias do setor da moda. O Centromoda prevê a realização de consultorias e projetos de inovação, disponibilizando laboratórios de Confecção e Modelagem para desenvolvimento de produtos e de protótipos.

 

O vice-presidente institucional da Findes em Vila Velha, Vladimir Rossi, lembrou a importância histórica da inauguração para a indústria local. “Esta é uma demanda de muitos anos, prontamente assumida pelo presidente no início de sua gestão e entregue ainda dentro do seu mandato. É gratificante ver um sonho do conselho regional se transformar em realidade e poder participar desse momento tão marcante. Que venham mais espaços modernos como esse para atender os setores da nossa indústria”, exaltou Rossi.

 

O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, destacou o conceito dos investimentos realizados na gestão do presidente Marcos Guerra. “Uma escola não nasce da oferta, mas da demanda. No cenário pós-crise, sai na frente quem está qualificado e preparado para o novo ciclo que virá. O setor apresentou sua demanda e hoje o centro integrado de Araçás se consolida como um grande exemplo, porque forma o aluno no Sesi de um lado e, do outro, com o Senai, prepara profissionais para a indústria local”, detalhou.

 

Por Rafael Porto