Sistema Findes inaugura unidade Centromoda no Senai-ES Araçás

E-mail Imprimir

Com um investimento total de cerca de R$ 14 milhões, o Centromoda consiste num moderno centro de inovação, design e formação profissional localizado em Vila Velha (ES)

 

O Sistema Findes vai inaugurar, no próximo dia 4 de julho, o Senai-ES Centromoda Araçás, juntamente como o novo Centro Esportivo de Futebol Society do Centro Integrado Sesi/Senai Araçás. Com um investimento total de cerca de R$ 14 milhões, o Centromoda consiste num moderno centro de inovação, design e formação profissional localizado em Vila Velha, e vai oferecer 42 cursos de formação técnica, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Ainda no mês de julho, será inaugurada também uma unidade Centromoda no município de Linhares.

 

Leia também:

Sistema Findes inaugura Senai-ES Centromoda Colatina

 

O Centromoda Araçás funcionará em um prédio de dois pavimentos totalmente construído dentro das dependências do Centro Integrado Sesi/Senai Araçás. O espaço ocupa uma área total de 4.925m² e também oferecerá serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias do setor de confecção e outros segmentos correlatos, com consultorias e projetos de inovação, além de colocar à disposição os laboratórios de Confecção e Modelagem para desenvolvimento de produtos e de protótipos.

 

"O Senai Centromoda trouxe um novo padrão para a formação profissional voltada para o setor do vestuário no Espírito Santo”, destaca o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. “Criamos uma indústria-conceito, atualizada com o que há de melhor no chão de fábrica, mas também abrimos espaço para a inovação, item essencial à indústria criativa. O Centromoda Araçás terá essa dupla função: capacitar novos profissionais e ser um espaço para servir a indústria da região", completa Guerra.

 

De acordo com o Senai-ES, na data da inauguração será divulgada a programação dos cursos oferecidos, que estará com sua grade de opções completa até dezembro desse ano. Além dos cursos, estão previstos diversos eventos, palestras, workshops, desfiles e showrooms de fornecedores do setor do vestuário.

 

 

Por Fabio Martins