Senai-ES é a marca de maior valor quando o assunto é escola profissionalizante

E-mail Imprimir

 

o diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, e a gerente de Educação Profissional, Zilka Teixeira, na solenidade de premiação

 

Quando o assunto é escola profissionalizante, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Espírito Santo é a marca preferida dos capixabas, segundo o resultado da pesquisa Marcas de Valor 2016. A premiação aconteceu nessa quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

 

Encomendada pela Rede Gazeta ao Instituto Futura, a pesquisa mostrou como o capixaba avalia as principais marcas que atuam nesse segmento no Estado e o Senai, pelo segundo ano consecutivo, se firma com a instituição melhor classificada pelos entrevistados.

 

 

O diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, recebeu o troféu em nome da instituição e disse estar honrado com o reconhecimento. "Recebi essa notícia com muita satisfação e orgulho, porque o Senai faz parte da história do Brasil. Aqui no Espírito Santo estamos há 64 anos colaborando com a industrialização do Estado, sempre preocupados em manter nossa estrutura alinhada com as demandas do mercado. Nós continuaremos trabalhando para nos mantermos como referência entre os capixabas", afirmou.

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e presidente do Conselho Regional do Senai-ES, Marcos Guerra, destacou como é importante investir em educação: "Nossa gestão vem realizando o maior plano de investimentos do Sistema Findes, dando prioridade à educação, com obras de reforma, ampliação e modernização de nossas unidades. Os resultados começam a ser colhidos agora e terão impacto no futuro do nosso Estado. Com profissionais mais qualificados e capazes de inovar, teremos uma indústria ainda mais competitiva. O prêmio de hoje fortalece a marca Senai e reconhece o trabalho realizado até aqui".

 

Em 2016, a pesquisa Marcas de Valor envolveu 105 empresas de 18 segmentos e avaliou 12 atributos, sendo realizada com 1.600 pessoas na Grande Vitória.

 

Por Evelyn Trindade