Último dia para se inscrever nos cursos do Ocupação Social

E-mail Imprimir

2016 eletricista predial feminino 

 

Ao todo serão 80 vagas em cursos de qualificação profissional, nas áreas de Eletricidade Predial e de Instalação Hidráulica

 

Terminam amanhã, dia 25 de agosto, as inscrições para as 80 vagas em cursos de Eletricidade Predial e de Instalação Hidráulica oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Espírito Santo (Senai-ES). As aulas fazem parte do programa Ocupação Social e serão realizadas no bairro Feu Rosa, na Serra. Os interessados devem se inscrever aqui .

 

Para candidatar-se a uma vaga é preciso ter ao menos 16 anos de idade, ser morador do município da Serra e ter a escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido (veja tabela baixo). As aulas serão ministradas no período da tarde, das 13 às 17 horas, e da noite, das 18 às 22 horas. 

 

 

Programa Ocupação Social

 

Bairro Curso Vagas Turno (turma) Carga horária Requisitos
Feu Rosa Instalador Hidráulico  40  Tarde e noite  200h Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.
Eletricista Instalador Predical  40  Tarde e noite  200h Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.

 

O programa Ocupação Social (www.facebook.com/OcupacaoSocialES) é uma parceria entre o Senai-ES e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), que tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade juvenil à violência, levando qualificação profissional aos bairros com maior índice de crimes contra a vida. Segundo dados da Secretaria, o grupo de maior vulnerabilidade social é formado por homens com idades entre 15 e 24 anos.

 

2016 ocupacao social infografico

 

Por Breno Arêas