Senai-ES oferece 80 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

E-mail Imprimir

 

O Senai-ES, por meio do programa Ocupação Social, abre mais 80 vagas gratuitas, a partir de sábado, dia 20 de agosto, para os cursos de qualificação profissional de eletricista predial e de instalador hidráulico, que serão ofertados no bairro Feu Rosa, na Serra. Os interessados em disputar uma vaga devem se inscrever aqui. As aulas começam em setembro.

 

Para ser candidato é preciso ter, pelo menos, 16 anos de idade, ser morador do município onde serão ministradas as aulas e ter a escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido. As inscrições vão até o dia 25 de agosto. São quatro turmas, sendo duas para cada curso oferecido. As aulas acontecerão no período da tarde, das 13 às 17 horas, e da noite, das 18 às 22 horas.

 

O Senai-ES e o Governo do Estado atuam em parceria com a função de levar qualificação profissional aos 25 bairros do Ocupação Social. O programa tem o objetivo principal de reduzir os índices de homicídios entre os jovens, que representam 40% das vítimas de crimes contra a vida no Estado, oferecendo alternativas que possam melhorar, principalmente, a renda e a escolaridade desses jovens.

 

 

Programa Ocupação Social

 

Bairro Curso Vagas Turno (turma) Carga horária Requisitos
Feu Rosa Instalador Hidráulico  40  Tarde e noite  200h Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.
Eletricista Instalador Predical  40  Tarde e noite  200h Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.

  

Etapas

 

O resultado final das 80 vagas para os cursos no bairro Feu Rosa será disponibilizado no dia 29 de agosto, nos locais em que serão realizadas as aulas. Na sequência, os aprovados serão chamados para efetuar a matrícula. Cada candidato poderá se inscrever apenas uma vez.

 

 

Por Breno Arêas