Sesi e Senai promovem ação com os 50 maiores contribuintes industrias capixabas

E-mail Imprimir
imagem1 alt
alt alt

O projeto, que abrange também os principais órgãos públicos do Estado, tem aumentado a demanda por serviços das entidades do Sistema Findes

 

Uma ação iniciada em maio de 2015 pela Diretoria Regional do Senai-ES e pela Superintendência do Sesi-ES, em conjunto com a Unidade de Relacionamento com o Mercado (URM) do Sistema Findes, tem promovido grandes avanços no sentido de captar mais clientes, aumentar a demanda por serviços do Sistema Findes e, consequentemente, elevar a receita da entidade. A ação compreende visitas e reuniões com os 50 maiores contribuintes industriais do Espírito Santo e também com os principais órgãos públicos, no intuito de conhecer profundamente sobre as suas demandas reais e oferecer soluções nas áreas de atuação do Sesi e do Senai. Com os órgãos públicos, o objetivo também é firmar parcerias para a formação de mão de obra local, e assim gerar benefícios sociais nas regiões atendidas. Até o presente momento, foram visitadas 37 das 50 maiores empresas, e dezenas de órgãos públicos, com resultados bastante positivos.  
  
“É importante que o Sistema Findes busque essa aproximação com as 50 empresas que, sozinhas, representam mais de 80% de toda a arrecadação compulsória do Sesi-ES e do Senai-ES”, destaca o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira. “Tenho realizado visitas junto a essas empresas no intuito de conhecermos sobre suas demandas e oferecermos soluções do Sesi-ES e Senai-ES em suas áreas de atuação, que vão da educação profissional à saúde e segurança no trabalho”, explica.  
 
Luis Carlos ressalta, ainda, que essa ação não privilegia somente os 50 maiores contribuintes industriais capixabas. “Muito pelo contrário. A troca de experiências com os maiores contribuintes refletirá diretamente no atendimento às micro e pequenas indústrias. A expertise adquirida nesses contatos fica no Sesi-ES e Senai-ES e poderá ser aplicada às empresas de menor porte”, enfatiza o executivo. 
 
Já em relação aos órgãos públicos, o dirigente cita as reuniões de trabalho realizadas com dezenas de prefeituras e entidades em todo o Estado. “Com os órgãos públicos, o objetivo é oferecermos os serviços de educação profissional do Senai-ES, aumentando o percentual de mão de obra qualificada para as indústrias e, fundamentalmente, gerando benefícios sociais em cada região com a possibilidade de elevar as chances de emprego para os cidadãos que se qualificam”, completa.  
 
De acordo com a gerente da Unidade de Relacionamento com o Mercado (URM), Simone Dttmann, os resultados dessa ação têm sido muito satisfatórios. “Muitos desses clientes necessitam de serviços que constam em nosso portfólio. A prova disso é que, após o início dos trabalhos, já conseguimos firmar contratos importantes com boa parte deles”, finaliza.

 

Por: Fábio Martins