Desfile de ex-alunos do Senai Cetiqt impressiona o público no Vitória Moda 

E-mail Imprimir

alt 

Abrindo oficialmente a passarela do evento, os nove egressos do Senai chamaram a atenção pelos looks ousados e inovadores

A passarela do Vitória Moda 2016 foi oficialmente aberta com o desfile produzido por nove ex-alunos do Senai Cetiqt na noite desta terça-feira (05), no Centro de Convenções de Vitória. Com looks ousados e com forte apelo inovador, os jovens talentos mostraram o futuro do mercado fashion nacional e que deve render frutos a curto e médio prazo no Espírito Santo, pois o Senai Cetiqt fornecerá seu know how para o Senai-ES nos projetos do Centromoda de Colatina (já em atividade) e de Vila Velha (a ser inaugurado nos próximos meses).  
  
O desfile foi uma ação em rede da Diretoria Regional do Senai do Espírito Santo com o Senai Cetiqt - Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil. Sob o tema "Mundo no Brasil", nove egressos do Senai criaram coleções compostas de três peças cada, que fizeram parte do desfile de abertura do Vitória Moda. São eles: Willame Knowles (MA), Natália Costa (MG), Tiago Silva (PA), Laís Alves (PB), Amanda Castro (PR), Jéssica Cerejeira (RN), Sabrina Bublitz (SC), André Fortes (SP) e Michel Cardoso (RJ). O objetivo desta ação foi mostrar a qualidade e a criatividade dos profissionais de moda formados em diversos Estados pelo Senai, fortalecendo assim a competitividade da indústria brasileira e abrindo espaço para parcerias não somente com o Senai-ES, mas também com empresários locais do vestuário.   
  
“O desfile de hoje (terça-feira) é um resumo cultural de todas as regiões do Brasil, com forte tendência à inovação”, disse o diretor executivo do Senai Cetiqt, Sérgio Motta. “Vir ao Espírito Santo, a convite do Senai-ES, configurou-se uma excelente oportunidade de conhecermos o mercado local, de realizarmos a troca de know how e, o mais importante, fecharmos parcerias com os capixabas. Acredito que esse contato renderá muito em curto e médio prazo”, completou o dirigente.  

dsc 0224alt
O desfile produzido pelos ex-alunos do Senai Cetiqt impressionou a todos pela ousadia e inovação
 

O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, explicou como surgiu essa parceria. “Antes de trazermos esse desfile do Senai Cetiqt para o Vitória Moda, realizamos reuniões com eles e com o Diretório Nacional do Senai para podermos fechar parcerias no intuito de levarmos o conhecimento técnico - com sua tecnologia e inovação - para as escolas do Senai-ES”, disse Luis Carlos.  
  
“O Cetiqt fica no Rio de Janeiro, mas sua atuação é nacional, compartilhando seu conhecimento com toda a rede Senai do país. Fizemos o Senai Centromoda em Colatina e vamos inaugurar nos próximos meses o de Vila Velha. E o Cetiqt será o operador dos dois Centromoda, fornecendo conhecimento técnico, consultorias e cursos. Com isso, estaremos fortalecendo o que há de mais importante para o Senai-ES, que é a inteligência existente em nossas escolas. Sem dúvida essa parceria promoverá um grande salto evolutivo para a indústria do vestuário capixaba”, concluiu. 
  
O empresário do setor do vestuário Paulo Vieira ficou impressionado com o desfile do Senai Cetiqt. “Foi uma grata surpresa esse desfile. Muito inovador e de alto nível. Trouxe-nos, inclusive, ideias inspiradoras, engrandecendo o Vitória Moda”, disse o empresário. “Parabéns ao Senai-ES pela iniciativa! Isso fortalece as parcerias que as empresas locais possam vir a desenvolver com o Senai Cetiqt. Nossa empresa, por exemplo, tem grande interesse em avançar nesse sentido, assim como todo o setor do vestuário capixaba”, completou Paulo Vieira, que também já foi presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco).

alt

(Da esquerda para direita) O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, o diretor executivo do Senai Cetiqt, Sérgio Motta, e o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes e coordenador do Vitória Moda, José Carlos Bergamin

  
Por: Fábio Martins