Senai-ES participa de seletivas para mundial de educação profissional

E-mail Imprimir

Erick Barcelos Lunz competirá na ocupação de eletricidade industrial

Erick Barcelos Lunz competirá na ocupação de eletricidade industrial 

 

 

Seis alunos vão disputar vagas na WorldSkills 

 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a copa do mundo da educação profissional. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e do Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades correspondentes às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

Seis alunos do Senai-ES vão disputar vagas nesse seleto grupo, nas ocupações de eletricidade industrial, web design, soldagem, tecnologia da moda, soluções de software para negócios e eletricidade predial.

 

As seletivas para o mundial serão realizadas em 32 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal, em julho e agosto. Em Vila Velha, o Senai Araçás vai sediar a seletiva para a ocupação de robótica móvel, de 8 a 12 de agosto, com 22 alunos de todo o Brasil.

 

As primeiras seletivas envolvendo competidor capixaba serão realizadas de 11 a 15 de julho, no Rio de Janeiro. Wesley Ferreira Moreira, aluno do Senai Serra, vai disputar vaga na ocupação de soldagem e diz estar confiante com o resultado. “Minhas expectativas são ótimas. Tenho que manter a confiança alta, afinal eu ficava cerca de 18h por dia no Senai para aumentar meu rendimento. Participar da competição é bom, não apenas pela possibilidade de ficar em primeiro lugar, mas porque o conhecimento adquirido no curso se torna mais intensivo”, disse. 

 

Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.

 

Ao longo de 65 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Neste ano, no entanto, diferentemente das edições anteriores, as seletivas vão substituir a Olimpíada do Conhecimento – competição nacional de educação profissional promovida pelo Senai em todo o País – na escolha dos alunos da instituição que disputarão a WorldSkills 2017.

 

Confira a relação completa dos competidores e avaliadores do Senai-ES que vão participar das seletivas.

 

alt