Expo Construções promete aquecer o mercado capixaba

E-mail Imprimir

alt

 

Expositores de diversos segmentos da cadeia da construção se preparam para apresentar suas novidades para o mercado. Oportunidades de negócios não faltam nesta edição

 

De 14 a 16 de junho, as novidades do setor da construção estarão reunidas na Expo Construções 2016, grande feira do setor, que reunirá mais de 80 expositores contemplando os mais diversos setores da cadeia da construção civil, como cimento, tinta, vidro, pisos e revestimentos, ferro e aço, plástico, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, esquadrias, serviços de engenharia e consultoria, entre outros. Local ideal para a realização e geração de negócios, a feira apresenta inovações e tendências para o setor, além de integrar a cadeia no Espírito Santo. São esperados mais de 10 mil visitantes.

 

Segundo o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a Expo Construções mostra a força do setor no Espírito Santo e serve como exemplo de organização e diálogo. “São 16 sindicatos envolvidos no evento, representando mais de 100 mil empregos do Espírito Santo. A feira é também uma vitória do associativismo, bandeira tão importante que defendemos em nossa gestão à frente da Findes. Com a aproximação e a integração dos setores produtivos, teremos mais força para desenvolver bons projetos, enfrentar a crise e criar novas oportunidades para os capixabas”, afirma o presidente.

 

O Espírito Santo é o estado com maior participação da Indústria no PIB estadual. Correspondente a 40,5%. O segmento industrial da Construção ocupa a terceira posição e representa 15,7% do PIB industrial do Estado.

 

Para o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Alexandre Baraona, a Expo Construções nasceu para promover grandes negócios. “Nossa expectativa para esta segunda edição, apesar do momento econômico difícil, é de que o evento sirva para fomentar novos negócios para a abrangente cadeia produtiva da indústria da construção”, afirma.

 

alt

 

Com programações diferenciadas como palestras, debates, apresentações técnicas, Rodada de Negócios, Caravana Itinerante com lojistas e Olimpíada Senai de Ocupações, que acontecem simultaneamente ao evento, a Expo Construções apresenta um ambiente ideal para promover atualização profissional e discutir temas relevantes e atuais da construção civil com os diversos profissionais do setor.

 

Para a organizadora e realizadora do evento, Cecília Milanez, a Expo Construções é um espaço para grande interação entre os fornecedores da cadeia produtiva da construção civil. “Muitos expositores se preparam para apresentar tendências dos diversos segmentos da construção. É um momento onde empresários de todo o Estado encontram novos parceiros de negócios”, ressalta.

 

Programação da Expo Construções 2016

 

Qualicon

 

É o maior evento técnico da indústria do setor que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho. Este ano, as palestras realizadas serão complementares, e abordarão todo o ciclo de vida da produção imobiliária, incluindo desde o projeto da obra até o pós-venda e a parte administrativa dos condomínios. Na pauta: as garantias e as manutenções necessárias ao bom funcionamento do imóvel.

 

3ª Comvidro

 

O 3º Comvidro - Encontro de Capacitação em Vidro -, em parceria com a Abividro acontece no terceiro dia da feira, 16, com um mix de atividades que envolvem palestras, case e mesa redonda que abordarão tendências, tipos de produtos, lançamento e novas tecnologias. O evento é direcionado para arquitetos, engenheiros, designers, bem como as vidraçarias, construtoras e empresas especializadas em varandas, coberturas, etc. O destaque desta edição será um espaço de capacitação em sala de aula para o setor vidreiro.

 

Rodada de Negócios

 

Promovido pelo Sebrae-ES, a Rodada de Negócios é responsável por viabilizar as oportunidades para os micro e pequenos empresários identificarem clientes, apresentarem seus produtos e serviços, trocarem contatos e fazerem negócios com grandes construtoras do setor.

 

Rodada de Negócios Itinerante

 

Sebrae e Milanez Milaneze promovem a vinda de lojistas do Norte e Sul do Estado e de Minas Gerais do segmento de material de construção e construtoras para visitarem fornecedores na Expo Construções 2016. O encontro tem como finalidade gerar networking e aproveitar as potencialidades e as oportunidades de negócios.

 

Olimpíada Senai-ES de Ocupações

 

A Olimpíada Senai de Ocupações é uma competição de educação profissional, promovida pelo Senai, na qual estudantes demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. As Olimpíadas acontecem durante os três dias de feira.

 

Nesta edição, as modalidades disputadas são Eletricidade Predial, Instalações Hidráulicas e Reaquecimento, Construções em Alvenaria e Revestimento Cerâmico.

 

Sistema Findes

 

O Sistema Findes também estará representado na Expo Construções com um estande e a carreta da Construção Civil. No estande haverá demonstração das impressoras 3D, mini aula de Revit, exposição de provas do Laboratório de Ensaios de Materiais da Construção Civil (Labemc).

 

Sobre a Expo Construções

 

A feira é uma iniciativa da Findes, por meio da Câmara Setorial da Indústria de Materiais de Construção, com correalização do Sinduscon-ES e Sebrae/ES. Promoção e organização da Milanez & Milaneze, apoio institucional de 16 sindicatos e patrocínio da ArcelorMittal.

 

Expo Construções 2016

 

Data: de 14 a 16 de junho de 2016
Horário: 14h às 21h (acesso até às 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos – Serra, Espírito Santo
Empresa realizadora: Milanez & Milaneze S/A
Telefones: (27) 3434.0600 / 3434.0622
Mais informações: www.milanezmilaneze.com.br l www.expoconstrucoes.com.br

 

Por Divulgação