Senai-ES inicia projeto Ocupação Social com ofertas de vagas gratuitas

E-mail Imprimir

Os cursos são voltados para jovens com idade entre 16 e 24 anos do bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica

 

O Senai-ES, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), vai oferecer aos moradores de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, 74 vagas em três cursos gratuitos de qualificação. A ação faz parte do programa Ocupação Social, desenvolvido pelo Governo do Estado com o objetivo de levar formação profissional aos jovens que vivem em situação de risco social. 

 

Os três cursos de qualificação são: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (200 horas/aula), com 20 vagas no período noturno; Operador de Computador (160 horas/aula), com 30 vagas disponíveis, em duas turmas: uma no período da tarde e outra no período noturno; e Padeiro (200 horas/aula), com 24 vagas também em duas turmas, à tarde e à noite. As vagas são voltadas para moradores do bairro com idades entre 16 e 24 anos.

 

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (21) e seguem até domingo (27) pelo site  http://goo.gl/forms/WrZGzsBJ1j. A Secretaria irá selecionar os participantes de acordo com os critérios traçados pelo programa Ocupação Social. As aulas, com previsão de início no dia 11 de abril, serão realizadas na Escola Estadual Teotônio Brandão Vilela, na antiga creche Dom João Batista Motta e Albuquerque e na Praça Nova Rosa da Penha, com a unidade móvel.

 

Por Evelyn Trindade

 

2016 ThinkstockPhotos-155471420