Senai tem 2015 marcado por investimentos nas unidades

E-mail Imprimir

alt

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES) deve fechar 2015 com uma média de R$ 28 milhões em investimentos na estrutura, compras de máquinas e equipamentos e reformas de laboratórios.

 


Dentre os investimentos estão a compra de duas novas Unidades Móveis, sendo uma de Confecção e outra de Madeira e Mobiliário. A de confecção tem capacidade para atender em média 200 alunos, com oito cursos de qualificação e sete de aperfeiçoamento. Já a de Madeira e Mobiliário vai oferecer cinco cursos de qualificação, podendo chegar a 96 alunos. Com essas aquisições a Unidade de Ações Móveis do Senai passou a contar com 12 carretas para atender às demandas da indústria em todo o Estado.

 


Outra ação relevante foi a inauguração da Escola do Plástico, na unidade da Serra. Com objetivo de qualificar 800 profissionais, a escola tem 600 m² de área construída. Ainda no campo da Educação Profissional, foram realizadas 128.608 matriculas totais em nove unidades fixas e nas unidades de Ações Móveis da instituição.

 

 

 Confira o infográfico das ações do Senai-ES

 


Alguns eventos foram destaque, como a Mostra Tecnológica Inova Senai na qual foram apresentados 27 projetos desenvolvidos por 75 alunos e seis docentes. O Desafio Senai de Projeto Integradores, que apresentou trabalhos com foco na solução de problemas da indústria, teve a participação de 63 alunos e 25 docentes, com 17 ideias inscritas e 15 transformadas em projetos. Na etapa nacional desse evento, o Senai-ES conquistou o primeiro lugar em um dos desafios propostos,com o projeto Smart Cover Generator, desenvolvido por alunos da unidade de Aracruz.

 

 


A equipe do Senai soluções realizou mais de 12 mil horas técnicas de consultoria, com 101 empresas atendidas e 117 consultorias realizadas. O laboratório de Ensaio e de Calibração atendeu 73 empresas e executou 467 ensaios e calibrações.