Pronatec oferece 1.455 vagas gratuitas em cursos técnicos do Senai-ES

E-mail Imprimir

alt

 

O curso técnico em Desenho da Construção Civil é um dos oferedidos nesse ciclo do Pronatec

 

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – no Espírito Santo. São 1.555 vagas em cursos técnicos com bolsa integral (gratuitos), sendo 1.455 no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo – Senai-ES. O edital foi publicado na última quinta-feira, dia 22 de outubro, e as inscrições podem ser realizadas entre os dias 26 de outubro e 6 de novembro exclusivamente pela internet. O candidato ou/e seu responsável deverá acessar o site da Secretaria de Estado da Educação – Sedu. Lá, deverá acessar a área destinada (conforme imagem abaixo) e cumprir as exigências do edital.

 

alt

 

Estão abertas vagas para os cursos técnicos em: Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Informática, Mecânica, Eletrotécnica, Redes de Computadores, Automação Industrial, Alimentos, Móveis, Vestuário, Logística, Desenho da Construção Civil e Informática para Internet. As alunas serão ofertados pelo Senai-ES e pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) nos municípios de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Aracruz, Colatina, Serra, Vitória, Vila Velha e Viana.

 

alt

 

Outro curso oferecido é o Técnico em Meio Ambiente

 

Podem se inscrever os estudantes da 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio da rede pública estadual ou de instituições privadas, na condição de bolsista integral. Para concorrer a uma vaga, os candidatos participarão do processo seletivo realizado por meio da pontuação da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2014. Todas as informações sobre as vagas, cursos e datas estão disponíveis no edital.

 

Leia o Edital.

 

alt

 

A habilitação em Segurança do Trabalho será ministrada em várias unidades do Senai-ES