Centro Integrado de Aracruz: alunos comemoram a inauguração do ginásio de esportes

E-mail Imprimir

Sob a bênção do bispo emérito Dom Décio Zandonade, o ginásio de esportes do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Sergio Rogerio de Castro, em Aracruz, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 9 de outubro, pelo presidente do Sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra; pelo vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Netto; e pelo governador do Estado, Paulo Hartung. Além das autoridades locais e representantes do Sistema Findes, o evento contou com a comemoração dos estudantes do Centro Integrado.

 

 

Marcos Guerra falou da aproximação dos industriais ao Sistema Findes como forma de interiorização do desenvolvimento capixaba

 

Com um investimento de R$ 1,35 milhão, o ginásio atenderá cerca de 240 alunos do Ensino Médio, além de crianças e adolescentes do Projeto Atleta do Futuro (PAF). A estrutura, que abrange uma área de 1.115 m², permite a prática de exercícios de várias modalidades esportivas como Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol. O espaço conta, ainda, com vestiários feminino e masculino.

 

Marcos Guerra destacou, em seu discurso, a importância da parceria com as empresas locais. “Quando assumi a presidência do Sistema Findes, aproximei os industriais de nossas entidades a fim de ouvir suas demandas e desenvolver projetos que interiorizassem o desenvolvimento econômico. Aracruz é um desses grandes exemplos, porque aqui sempre atuamos em parceria com as indústrias locais – como nos investimentos voltados à formação de mão de obra específica para o Estaleiro Jurong. Trabalhamos para gerar oportunidades para a população. O Centro Integrado Sesi/Senai/IEL realiza hoje mais de 17 mil atendimentos por ano e queremos continuar aperfeiçoando a qualidade dos serviços aqui oferecidos.”, manifestou Guerra.

 

 

O vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Netto, recebeu uma placa de homenagem como patrono do ginásio

 

Já o governador Paulo Hartung salientou que o Sistema "S" contribui de forma decisiva para a educação profissional no Estado, principalmente, no interior. Hartung lembrou que a instalação do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL em Aracruz acompanhou uma política estadual para atração de investimentos privados e, consequentemente, desenvolvimento da região com a geração de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida. "Estimulamos a instalação desta unidade para acompanhar as demandas dos novos e importantes investimentos na região. Esse tipo de unidade auxilia no avanço da qualificação educacional profissional e dá mais oportunidades aos nossos jovens no mercado de trabalho", destacou.

 

 

Alunos vencedores do “Desafio de Projetos Integradores de Inovação e Empreendedorismo do Senai Nacional”

 

Emocionado, João Baptista Depizzol Netto recebeu das mãos do presidente Marcos Guerra e do governador Paulo Hartung uma placa de homenagem como patrono do ginásio. “Agradeço muito ao presidente pelos investimentos que ele tem realizado em Aracruz. O dinamismo e a união com os sindicatos têm fortalecido nossa indústria. Para mim, é uma honra receber essa homenagem e vejo que isso é uma recompensa de todo o trabalho realizado nesse município pela Educação e Crescimento Industrial”, declarou.

 

 

Placa de homenagem entregue ao presidente Marcos Guerra e ao governador Paulo Hartung

 

O gerente do Centro Integrado de Aracruz, José Braz Viçose, aproveitou a oportunidade e apresentou os quatro alunos vencedores do “Desafio de Projetos Integradores de Inovação e Empreendedorismo do Senai Nacional”, conquistado com o projeto Smart Cover Generator (geração de energia elétrica com telhado especial).“Fico feliz por mais essa inauguração na nossa unidade. Estou desde 2008 acompanhando a evolução do Centro Integrado e vejo que cada obra realizada aqui proporciona um resultado positivo na vida dos estudantes. Trabalhamos duro para que todos eles tenham um futuro e uma carreira profissional promissores”, afirmou José Braz.

 

Outros dois alunos do Senai, que também se destacaram em competições, entregaram uma placa confeccionada em alumínio no Centro de Usinagem do Senai ao presidente Marcos Guerra e ao governador Paulo Hartung, como forma de homenagem.

 

 

O ginásio atenderá cerca de 240 alunos do Ensino Médio, além de crianças e adolescentes do Projeto Atleta do Futuro (PAF)