Feira aborda o tema saúde e segurança do trabalho a partir de terça-feira (6)

E-mail Imprimir

 

A 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho – Prevenir – será realizada de 6 a 8 de outubro, no Pavilhão de Carapina (Serra). A iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), tendo Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) como co-realizadores, tem como objetivo promover a integração de conhecimentos e métodos que possam colaborar com a proteção à vida e à saúde e segurança do trabalhador.

 

A Feira reunirá profissionais da área de saúde e segurança, empresários, gestores, estudantes, entidades e órgãos de apoio, expositores e compradores. Em paralelo à exposição comercial, haverá palestras, premiações, lançamentos de projetos e intercâmbio de experiências.

 

 

Sistema Findes

 

O Sistema Findes terá um estande institucional para divulgar os serviços oferecidos às indústrias capixabas. Além disso, Sesi-ES e Senai-ES promoverão ações pontuais durante a feira. Confira:

 

Sesi-ES: ações promovidas pela unidade de Maruípe, e pelas unidades do Sesi Saúde de Vitória e Laranjeiras (Serra)

 

- Exposição das unidades móveis de Audiometria, Saúde Ocupacional e Odontologia;
- Espaço Interativo com apresentação do Teatro Socioeducativo e de vídeos temáticas de Segurança e Saúde do trabalhador.

 

Senai-ES: ações promovidas pela unidade de Vitória e pelo Centro Integrado Sesi/Senai/IEL em Araçás (Vila Velha)

 

-Exposição da unidade móvel de NR-33 e NR-35 (normas regulamentadoras de segurança no trabalho);
- Equipamento didático “Convencedor”, que promove a prevenção de acidentes de trânsito com uso de cinto de segurança;
- Painel móvel sobre profissões.