Senai Aracruz abre processo seletivo para ensino articulado Sesi/Senai

E-mail Imprimir

Alunos de baixa renda, moradores do norte do Estado, poderão concorrer a 80 vagas gratuitas para o projeto da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL em Aracruz (ES). Quem for aprovado, cursará o Ensino Médio no turno matutino da unidade do Sesi e, no período vespertino, estudará em um dos cursos do Senai ofertados.

 

 

Podem participar do processo seletivo alunos em fase de conclusão do nono ano do Ensino Fundamental. A prova será no dia 6 de dezembro, das 8h às 12h. As inscrições deverão ser feitas na central de atendimento da unidade a partir desta segunda-feira, dia 21 de setembro, até 30 de novembro. O endereço é Avenida Epifânio Pontin, 985, Vila Nova e o telefone de contato é o número (27) 3256-9950.

 

Faça o download do edital.

 

Há destinação de cota para essa seleção. 70% das oportunidades são alunos dependentes de trabalhadores da indústria e 30% para os estudantes vindos da rede pública (municipal ou estadual). São aptos a concorrer os candidatos residentes nos municípios de Aracruz, de Ibiraçu, de Fundão, de João Neiva e de Santa Teresa.

 

Quadro de vagas paras candidatos dependente de trabalhador da Indústria

Unidade

Curso

Vagas

Turno

Centro integrado Sesi/Senai/IEL em Aracruz

Técnico em Mecânica

28

Vespertino

Técnico em Eletrotécnica

28

Vespertino

Quadro des vagas para candidato oriundo da escola pública

Unidade

Curso

Vagas

Turno

Centro integrado Sesi/Senai/IEL em Aracruz

Técnico em Mecânica

12

Vespertino

Técnico em Eletrotécnica

12

Vespertino 

 

Prova

 

A prova contém 30 questões, divididas igualmente entre as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Os responsáveis pela seleção recomenda os estudantes chegarem 30 minutos antes do horário marcado, já que o acesso às salas onde ocorrerão os testes será finalizado 10 minutos antes de início do teste. A divulgação do gabarito será no dia sete de dezembro direto no Centro Integrado e e no site do Senai-ES ( www.senai-es.org.br ), o item de menu da página inicial intitulado "Processos seletivos".