Abertura da Cachoeiro Stone Fair tem presença do presidente do Sistema Findes e governador do Estado

E-mail Imprimir

Começou nessa terça-feira (25) a 40ª Feira Internacional de Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair 2015. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, do governador do Estado, Paulo Hartung, do vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro e região, Áureo Mameri, e de demais autoridades convidadas.

 

O evento, que segue até a próxima sexta (28), reúne no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim as diversas categorias da cadeia produtiva do segmento de rochas ornamentais, como: os setores de pedras, beneficiamento, extração, insumos, entidades, instituições empresarias e financeiras e, especialmente, equipamentos e maquinários.

 

 

“O Brasil é hoje o segundo maior exportador de blocos do mundo, atrás apenas da Índia. Saber que o setor de rochas do Espírito Santo é quem movimenta mais de 80% deste montante é algo que traz orgulho para a indústria capixaba. A Cachoeiro Stone Fair vai ao encontro das principais ações que desenvolvemos à frente do Sistema Findes: trabalhar para fortalecer os sindicatos e interiorizar o desenvolvimento econômico”, disse o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

 

O presidente, ainda, aproveitou para falar sobre os investimentos do Sistema Findes no município. “Além do novo Centro Integrado de Cachoeiro de Itapemirim (veja matéria aqui), que terá 27 laboratórios para atender demandas dos diferentes setores da região Sul, estamos instalando também uma nova unidade do Sesi Saúde, voltada para prestar atendimentos aos trabalhadores, melhorando a qualidade de vida do profissional da indústria e orientar ações sobre Segurança do Trabalho no setor produtivo”, adiantou Guerra.

 

 

"A Cachoeiro Stone Fair é um importante evento do calendário estadual e nacional que demonstra a força do setor e a qualidade dos nossos materiais, além de demonstrar toda potencialidade de nosso setor metal-mecânico, que atende a produção de rochas no Estado", destacou o governador do Estado, Paulo Hartung.

 

São esperados para os quatro dias da feira visitantes de mais de 700 cidades brasileiras. No estande do Sistema Findes/Sindirochas serão oferecidas aos visitantes informações e orientações gerais do Sesi, Senai e IEL sobre o setor de rochas, além da apresentação da Unidade Móvel de Saúde (Odontologia e Saúde Ocupacional) instalada próximo ao estande.

 

Além das esperadas negociações nos estandes, os participantes também farão visitas às empresas da região e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do maior polo processador de rochas do país. Durante a Cachoeiro Stone Fair 2015 também acontecerão encontros entre os representantes das entidades, órgãos do setor e empresários para discutir temas relevantes e demandas do segmento.


Cachoeiro Stone Fair 2015

Data: 25 a 28 de agosto de 2015
Horário: 14 às 20 horas (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa