Guerra e Hartung visitam obras do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL em Cachoeiro

E-mail Imprimir

 

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o governador do Estado, Paulo Hartung, visitaram, nessa terça-feira, dia 25 de agosto, as obras do novo Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Cachoeiro de Itapemirim, localizado no bairro IBC. Com um investimento de R$ 12,6 milhões, a unidade pretende atender 18 mil alunos por ano.

 

Veja
Ordem de serviço para construção de novo Senai em Cachoeiro é assinada
Sistema Findes amplia investimentos no Espírito Santo

 

Antes da visita, houve uma reunião na Diretoria Regional da Findes, na qual o vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, apresentou o projeto de ampliação da unidade do Senai no município.

 

O presidente Marcos Guerra destaca que a obra é fruto da parceria com a indústria local. "Realizamos 12 reuniões até definirmos o projeto da nova unidade. Nosso objetivo é identificar as reais necessidades dos setores produtivos e trabalhar para desenvolver as vocações industriais da região. Investindo em formação profissional de qualidade, estamos gerando novas oportunidades para os capixabas", detalhou.

 

Antes da visita, houve uma reunião na diretoria regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim para apresentação do projeto de ampliação da unidade

 

"Precisamos mobilizar a sociedade para ações como esta, que priorizam a educação e a qualificação de nossos jovens, pois só assim eles terão condições de obter mais igualdade no mercado de trabalho e na vida", disse o governador, durante a reunião com os empresários.

 

Com cinco mil metros quadrados, a nova unidade integrada contará com 27 laboratórios/oficinas e 16 salas de aulas, que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. O Senai Cachoeiro atende cerca de 800 alunos mensalmente, com cursos nas áreas Automotiva, Couro e Calçados, Gestão, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Tecnologia da Informação, Meio Ambiente, Minerais Não Metálicos e Segurança no Trabalho.

 

O novo Senai Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 11 municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes. São eles: Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.