Jovens tomam contato com o mercado de trabalho na 3ª Feira de Profissões Sesi/Senai

E-mail Imprimir

"Qual profissão devo escolher?" Esta é a pergunta que todo estudante do Ensino Médio se faz. Com o objetivo de ajudar os jovens a escolher seu futuro profissional, será realizada nesta sexta-feira (21), na quadra poliesportiva do Sesi Araçás (Vila Velha), a 3ª Feira das Profissões Sesi/Senai. O evento, que acontecerá entre 9h e 16h, será uma grande oportunidade de os alunos do Ensino Médio do Sesi-ES, além de menores aprendizes da empresa Marca Ambiental, tomarem contato direto com o que algumas das mais respeitadas instituições de ensino técnico e superior do Estado têm a oferecer. Além disso, serão realizadas palestras sobre orientação vocacional e empreendedorismo.

Confira a relação dos cursos e entidades presentes no evento e a programação de palestras

A 3ª Feira de Profissões Sesi/Senai dá continuidade aos excelentes resultados obtidos nas duas primeiras edições, e visa a estimular o trabalho em equipe, a criatividade e a cooperação nas diversas competências, capacitando o jovem para o mundo das escolhas e preparando-o para os avanços tecnológicos e a ampliação de conhecimento sobre as mais diversas profissões. Além disso, a feira se transforma num grande momento de confraternização, com apresentações musicais e atividades diversas entre os estudantes.

“Sem a devida orientação, o processo de escolha profissional é árduo”, afirma a gerente de Educação Básica do Sesi-ES, Josefina Prezentino. “Diante desse desafio, o estudante fica indeciso e as cobranças externas e internas podem levá-lo até mesmo ao erro na hora de escolher o curso ou a instituição de ensino. Nesse contexto, são imprescindíveis o acompanhamento e o acesso à informação, para que a escolha profissional seja a mais adequada”, completa Josefina ao falar da importância de os jovens participarem da Feira das Profissões.