Marilândia e São Domingos do Norte recebem unidades móveis para capacitação profissional

E-mail Imprimir

alt

 

Duas unidades móveis foram inauguradas nessa sexta-feira (31) pelo Sistema Findes nos municípios de Marilândia e São Domingos do Norte. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, realizou a abertura da solenidade, que contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, prefeitos, representantes do Sesi-ES e Senai-ES, empresários e autoridades locais.

 

Em Marilândia, os moradores receberam a unidade de Madeira e Mobiliário. Já em São Domingos do Norte o foco foi na indústria de confecção. "Essas unidades provam que o Sistema Findes tem priorizado os investimentos em educação e na interiorização do desenvolvimento capixaba. A escolha de Marilândia e São Domingos do Norte não é política, mas fruto do diálogo com o setor produtivo. Estamos trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, com equipamentos de ponta e um modelo de unidade móvel raro no país. Não priorizamos quantidade, mas a qualidade dos profissionais que formamos. Queremos que esse trabalhador cresça na indústria, inove, melhore sua qualidade de vida e, consequentemente, ajude no crescimento do Espírito Santo", explicou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

 

 

alt

 

Em São Domingos do Norte, o presidente Marcos Guerra falou da priorização dos investimentos em educação e interiorização do desenvolvimento capixaba

 

 

"Faço questão de acompanhar a inauguração de unidades de ensino e capacitação porque precisamos avançar, e muito, na melhoria da educação básica do país e do Estado. É necessário inovar nas políticas públicas educacionais desde o ensino primário até o profissionalizante. É necessário quebrar paradigmas, ser contemporâneo, atrativo para nossos jovens e formar um bom capital humano para atender às necessidades do mercado de trabalho", salientou o governador Paulo Hartung.

 

O governador disse ainda que é necessário valorizar a iniciativa da indústria capixaba, que está interiorizando o desenvolvimento, a qualificação e a educação no Espírito Santo. "Temos que destacar esse tipo de ação e incentivar que outras Federações e instituições façam o mesmo, pois é esse o caminho do crescimento, com condições mais iguais na corrida da vida e no acesso da população ao conhecimento e ao saber", completou Hartung.

 

alt

 

O vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, agradeceu ao presidente Marcos Guerra pelos investimentos na Regional. “Hoje, é um dia que eu só tenho a comemorar e a agradecer. Comemoro, porque dois municípios da Regional da Findes em Colatina receberam unidades móveis. E também agradeço pelos investimentos realizados pelo presidente Guerra na Regional de Colatina, ressaltando seu importante papel na interiorização à frente da Findes, buscando sempre despertar novos polos industriais, com formação de mão de obra em diferentes regiões”.

 

Marilândia

 

A unidade de Madeira e Mobiliário tem capacidade para atender 12 alunos por turma em curso de 280 horas/aula na área de Marcenaria, nos turnos da tarde e da noite. Serão três meses de qualificação profissional. "Eu me formei no Senai Colatina e, depois de seis anos atuando nas indústrias, resolvi abrir meu próprio negócio. Hoje, vou voltar a estudar para conhecer os novos equipamentos e melhorar meu trabalho. O investimento da Findes fez a diferença na minha história", relatou o industrial e aluno Pedro Cavazzoni.

 

São Domingos do Norte

 

alt

 

A unidade móvel de Confecção instalada em São Domingos do Norte possui a mesma qualidade de estrutura física, além de equipamentos modernos de costura industrial. Foram disponibilizadas 40 vagas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário Tecido Plano. Na manhã dessa sexta (31), a docente Claudia Lorena Bandeira deu início às aulas para as 20 alunas presentes, todas bem animadas com o curso.