30/07/2015 - Escola Móvel Sesi/Senai/IEL é inaugurada em Santa Maria de Jetibá

E-mail Imprimir

alt

 

A inauguração da Escola Móvel contou com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, do governador do Estado, Paulo Hartung, do embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, de representantes do Sesi-ES e Senai-ES, de empresários e autoridades locais

 

 

 

“Pretendo me capacitar para melhorar o meu trabalho na empresa”. Este foi o objetivo principal de Wilson Wagner, de 37 anos, ao se matricular no curso de Mecânica Automotiva da Escola Móvel Sesi/Senai/IEL em Santa Maria de Jetibá, inaugurada nesta quarta-feira (29). O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, abriu a solenidade, que contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, do embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, de representantes do Sesi-ES e Senai-ES, de empresários e autoridades locais.

 

Já com um emprego fixo, Wagner viu na Escola Móvel uma oportunidade de crescimento profissional. ”Sou mecânico na oficina da prefeitura e assim que soube da instalação da unidade, não pensei duas vezes e me matriculei. Vou aprimorar meus conhecimentos e aprender mais sobre injeção eletrônica e sobre a parte elétrica do automóvel”, contou o mais recente aluno do curso de Mecânica Automotiva.

 

A nova unidade também estimula aqueles que sonham com o primeiro emprego. É o caso do adolescente de 16 anos, Felipe Fleger. “Pretendo arrumar um emprego antes mesmo de terminar o curso. Com a chegada da Escola Móvel no município, terei uma formação profissional e, em breve, um emprego”, disse.

 

No dia em que a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo completa 57 anos, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou a importância da presença institucional na região. “Uma das principais metas da nossa gestão é a interiorização. Estamos não apenas intensificando os investimentos em educação do Sistema Findes, mas também ampliando nossa presença institucional. Com a instalação da Escola Móvel e da Diretoria da Findes na região, trabalhamos para atender às demandas do setor produtivo local com qualificação profissional e abrimos espaço para o diálogo entre os industriais”.

 

 

alt

 

O adolescente Felipe Fleger deseja ter uma formação profissional e conseguir um emprego

 

 

 

"Essa unidade de ensino é um importante e belíssimo gol de placa. Na área da educação e qualificação profissional, é o verdadeiro ‘7 a 1’ dos capixabas e descendentes de alemães que aqui residem, pois Santa Maria é um motor no desenvolvimento dos municípios do interior do Estado do Espírito Santo. Precisamos enfrentar nossos problemas e avançar na qualidade educacional do país e do Estado e, para isso, é necessário desenvolver soluções inovadoras como esta, para sermos atrativos e eficientes no enfrentamento desse desafio", salientou o governador Paulo Hartung.

 

O novo vice-presidente institucional da Findes em Santa Maria de Jetibá, Denilson Potratz, assumiu a tarefa de trabalhar no sentido de aumentar a competitividade e mapear as indústrias dos municípios de Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Santa Leopoldina e Santa Teresa – abrangidos pelo novo Núcleo da Findes em Santa Maria de Jetibá e região.

 

“O meu papel é levantar as demandas dos empresários locais e levar até a Findes. Fico feliz por fazer parte da Federação e receber no município a Escola Móvel, que beneficiará os moradores”, ressaltou Potratz.

 

 

alt

 

Wilson Wagner, de 37 anos, se matriculou no curso de Mecânica Automotiva da Escola Móvel

 


Cursos oferecidos

 

A Escola Móvel formará mão de obra nas áreas Automotiva, Construção Civil, Construção Pesada, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação, com a perspectiva de atender mais de 1.500 pessoas em um ano. O município também recebe duas unidades móveis para apoio
Operacional, nas áreas de Alimentos e Costura/Vestuário. As unidades de Panificação e Confecção vão oferecer cerca de 40 vagas cada, com cursos de padeiro, salgadeiro e costureiro industrial.