Senai-ES oferta duas mil vagas para cursos técnicos para o segundo semestre de 2015

E-mail Imprimir

Os estudantes do Senai, além de obterem conhecimento profissional, podem participar de eventos internacionais de aprendizagem como o WorldSkills (Divulgação/CNI/José Paulo Lacerda)

 

A taxa de desemprego no país é crescente, mas há opções para quem quer se diferenciar no mercado de trabalho e minimizar os riscos de engrossar essa estatística. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Estado do Espírito Santo, Senai-ES, está com inscrições abertas para duas mil vagas em cursos técnicos. As oportunidades são destinadas a estudantes do Ensino Médio ou àqueles que já tenham concluído essa etapa da Educação Básica.

 

As aulas terão início no segundo semestre de 2015, precisamente no dia 29 de julho, e há oportunidade em todas as unidades, que ficam localizadas nos municípios de Aracruz, de Cachoeiro de Itapemirim, de Colatina, de Linhares, de Serra, de Vila Velha e de Vitória. Porém, atenção: na Capital, o ingresso aos cursos é diferenciado em relação às outras unidades. Veja o edital de Vitória aqui e das outras escolas aqui.

 

São cursos são: Técnicos em Vestuário, em Informática, em Segurança do Trabalho, em Refrigeração e Climatização, em Edificações, em Logística, em Desenho da Construção Civil, em Automação Industrial e em Rede de Computadores. Os cursos no Senai-ES duram de um a dois anos e proporcionam conhecimentos teóricos e práticos para quem quiser atuar no setor industrial.