Senai-ES é a marca mais lembrada por moradores de Baixo Guandu

E-mail Imprimir

O Senai-ES ficou em primeiro lugar na lembrança dos moradores de Baixo Guandu no segmento curso profissionalizante. De acordo com uma pesquisa recall realizada na cidade, a marca Senai foi lembrada por 62,5% dos entrevistados.

O lugar de destaque é graças a implantação da Escola Móvel Sesi/Senai/IEL no município, em junho de 2014. Em 2013, apenas 18% dos entrevistados citaram o Senai durante a mesma pesquisa.

A Escola Móvel Sesi/Senai/IEL em Baixo Guandu oferece cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, Gestão e Segurança do Trabalho. No ano passado foram disponibilizadas 762 vagas. Até abril deste ano serão mais 468 vagas, período em que a Escola Móvel permanece no município.

O projeto Escola Móvel tem o objetivo de oferecer diversas opções de cursos, conforme a demanda industrial do município. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis que formam salas de aulas e laboratórios.

Além de Baixo Guandu, a instituição também garantiu o primeiro lugar nos municípios de Marilândia, São Roque do Canaã e Aracruz.