Prefeito de Vila Velha conhece projeto do Senai Centromoda Araçás

E-mail Imprimir

 

O vice-presidente institucional da Findes em Vila Velha, Vladimir Rossi, o diretor adjunto, Luís Carlos Azevedo de Almeida, e a equipe de engenharia do Sistema Findes apresentaram na última sexta-feira, dia 6 de fevereiro, ao prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, o projeto de construção do Senai Centromoda Araçás, um moderno centro de inovação, design e formação profissional. O investimento ficará na casa dos R$ 5,8 milhões.

 

Veja também: Sistema Findes amplia investimentos no Espírito Santo

Vladimir Rossi defende a aproximação com o município para fortalecer, por meio do relacionamento institucional, as ações em prol do desenvolvimento econômico da região.

“O município de Vila Velha tem potencial econômico relevante em nossa indústria, e esse investimento vem ao encontro da demanda dos setores produtivos locais”. Frisou. O novo complexo vai funcionar anexo à unidade do Senai já existente, no bairro Araças. A previsão inicial é que sejam realizadas 700 matrículas anuais.

 

O Centromoda Araçás contará com modernos laboratórios de Confecção, Risco e Corte, Modelagem, Moulage, Bordado, CAD, Design, Estamparia e Mecânica de Máquinas. Entre as possibilidades de formação estão: Acabamentos Têxteis, Modelagem, Design de Moda, Tecido de Malha e Malha com Elastano, Moda Street e Surfwear, Colorista, Alfaitaria e Planejamento de Coleção.

Para o prefeito Rodney Miranda, o investimento do Senai-ES no município vai possibilitar maior geração de emprego e renda para a população local.

“Temos que trazer mais desenvolvimento para Vila Velha. Cursos profissionalizantes contribuem para a qualificação dos cidadãos, o que significa geração de mais renda e empregos na cidade”, disse o prefeito.

O Senai Centromoda Araçás também vai oferecer serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias do setor, com consultorias e projetos de inovação, além de colocar à disposição os laboratórios de Confecção e Modelagem para desenvolvimento de produtos e protótipos.