Áureo Mameri reúne empresários e destaca investimentos da regional em 2015

E-mail Imprimir

 

O vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, coordenou nesta terça-feira, dia 27 de janeiro, a reunião do Conselho Regional. O tema principal foi o inicio das obras de construção do novo Senai, um investimento de R$ 12,6 milhões.

 

Veja também:
Sistema Findes investe R$12,6 milhões em escola do Senai em Cachoeiro de Itapemirim


Com a presença de treze industriais que compõem o órgão, Mameri convidou o gerente do setor da Engenharia do Sistema Findes, José Ivens Ribeiro Daher, para fazer uma explanação do andamento da obra, que será construída em uma área de cinco mil metros quadrados anexa à Diretoria Regional e ao Sesi em Cachoeiro de Itapemirim. Serão construídos 27 laboratórios/oficinas e 16 salas de aulas, que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai.


Com a nova estrutura, mais de 1.000 matrículas poderão ser oferecidas e organizados novos cursos de aperfeiçoamento profissional, conforme demandas dos setores produtivos locais.


Ainda durante a reunião, a gerente da Unidade Sesi/Senai/IEL de Cachoeiro de Itapemirim, Claudia Paixão, apresentou uma prestação de contas aos empresários sobre as metas que a unidade atingiu no ano de 2014.

 


“No Senai, atingimos 100% da meta de matrículas, mantendo a qualidade de ensino estipulada pelo Diretório Regional. No Sesi Educação, 100% das vagas também foram preenchidas e, na área de Saúde e Segurança do Trabalhador, realizamos 2.440 consultas somente na área de Medicina Ocupacional”, comemorou Claudia.


Sobre a unidade do Sesi Saúde em Cachoeiro de Itapemirim, Áureo Mameri garantiu aos empresários que é uma prioridade do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e que já foi definido o local: em frente ao Shopping Sul, uma localização estratégica que vai trazer mais agilidade para o trabalhador da indústria local realizar seus exames com a qualidade e o certificado do Sesi.