Sistema Findes investe R$12,6 milhões em escola do Senai em Cachoeiro de Itapemirim

E-mail Imprimir

 

Com a construção da nova unidade do Senai no mesmo espaço físico do Sesi, Cachoeiro terá Centro Integrado Sesi/Senai/IEL

 

Um investimento de R$ 12,6 milhões será feito no sul do Espírito Santo, por meio da Diretoria Regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região. Os recursos aplicados pelo Sistema Findes se destinam à construção de uma nova unidade do Senai, que será erguida no mesmo espaço físico do Sesi, dotando o município de um Centro Integrado Sesi/Senai/IEL. A ordem de serviço para início das obras será assinada nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 10h, na sede da Diretoria Regional.

 

Conheça os laboratórios e cursos que serão oferecidos pelo novo Senai-ES Cachoeiro de Itapemirim e dados sobre a economia local.

 

A nova unidade integrada contará com 27 laboratórios/oficinas e 16 salas de aula, que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. Com a nova estrutura, cerca de 1020 matrículas em novos cursos poderão ser oferecidas, e organizados novos cursos de aperfeiçoamento profissional, conforme demandas dos setores produtivos locais.

 

Para o presidente do Sistema Findes Marcos Guerra, o investimento é fruto de muito diálogo com os industriais da região.

 

"A nova unidade do Sistema Findes em Cachoeiro de Itapemirim é um ótimo exemplo do trabalho que desenvolvemos junto aos líderes da indústria capixaba. Sempre senti a necessidade de trazer os sindicatos mais para perto, ouvir suas demandas, conhecer as dificuldades e desenvolver projetos que atendessem às necessidades de cada setor. A escola que vamos construir é resultado de 12 reuniões com representantes da indústria local, cada detalhe foi discutido segundo a vocação econômica da região. Agindo desta maneira, podemos até perder na surpresa que o anúncio da obra geraria, mas ganhamos em assertividade e efetividade, trazendo investimentos que gerem mais oportunidades para a população e ampliem a competitividade da indústria”, detalha Guerra.

 

Áureo Mameri ressalta que esta é uma demanda dos industriais da região e que o Sistema Findes está concretizando esta antiga solicitação. “A região sul do Espírito Santo precisava receber este investimento para dar impulso à educação e qualificação profissional e atrair mais investimentos. Um Centro Integrado, organizando tudo num mesmo espaço, facilitará muito o trabalho dos funcionários e a junção das ações realizadas pelas três entidades. Para o industrial, o Centro Integrado Sesi/Senai/IEL e a Diretoria Regional funcionando no mesmo endereço se tornarão uma referência da Federação das Indústrias em nossa região”, pontuou.

 

O novo Senai Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 18 municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes. São eles: Alegre, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

 

Assinatura da Ordem de Serviço do Senai Cachoeiro de Itapemirim


Data: 05 de dezembro de 2014
Horário: 10h
Local: Diretoria Regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região
Avenida Domingos Alcino Dadalto, s/nº, bairro Trevo do IBC