Seletivas da Mostra Inova Senai e Torneio de Robótica em Vitória

E-mail Imprimir

 

Tudo pronto para as seletivas da Mostra Inova Senai e do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que acontecerão, respectivamente, de 30 de outubro a 1º de novembro, no Senai Vitória, e de 31 de outubro a 1° de novembro, no Sesi Campo Grande. Ambos das 9h às 18h. A Mostra classificará os projetos de alunos e docentes do Senai-ES que, por sua vez, participarão da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de novembro, na Ufes. Já o Torneio é classificatório para a etapa regional da FLL que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, com a presença de equipes do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

 

Para a Mostra Inova Senai, os alunos e docentes do Senai-ES apresentarão projetos dentro da temática “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a mesma adotada pela 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, para a qual as equipes disputarão vagas. O tema foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como objetivo estimular as instituições a abordarem a Ciência e a Tecnologia em sua dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

 

Saiba mais sobre a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

 

Robótica

 

A seletiva do Torneio de Robótica FLL classificará as equipes do Ensino Fundamental II do Sesi-ES que participarão da Etapa Regional, com disputas entre escolas públicas e particulares do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Esta etapa, por sua vez, classificará equipes para a grande final, que será realizada com competidores de todo o país em março de 2015, em Brasília (DF). O tema deste ano é “World Class”, a partir do qual os participantes devem redefinir as maneiras como o conhecimento e as habilidades para o século XXI são adquiridos.

 

O Torneio de Robótica FLL é um programa internacional voltado para crianças de nove a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como Ciência e Tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, podendo inspirar os alunos a seguirem carreiras nas áreas de Engenharia, Matemática e Tecnologia.

 

Confira o site oficial do Torneio FLL.