Olimpíada do Conhecimento - aluno do Senai Colatina é exemplo de superação

E-mail Imprimir

 

A deficiência auditiva não impediu Alberto Magno Luppi Junior de ir atrás dos seus sonhos. Em 2013, o aluno do Senai Colatina, região noroeste do Espírito Santo, formou-se no curso Técnico de Vestuário, e desde fevereiro está se preparando para competir na modalidade “Costura” da Olimpíada do Conhecimento. “Estou confiante que vou vencer. Mas, se não for assim, já estou feliz por ter conhecido várias pessoas como eu”, disse o aluno de 25 anos, cuja especialidade é costurar calças femininas.


Seu avaliador, o docente Tomé Andreatta, afirma que Alberto está ansioso e que já existem empresas de olho no aluno após seu retorno da Olimpíada. “Em Colatina existe um polo de confecções e algumas delas nos procuram para receber indicação dos melhores alunos”, explicou.

 

 

Quarenta e quatro jovens com deficiência estão entre os 800 competidores que disputarão medalhas na Olimpíada do Conhecimento 2014. Quinze pessoas com deficiência visual competirão em Tecnologia da Informação; 12 com deficiência auditiva, em Costura; 11 com deficiência intelectual, em Panificação; e seis com deficiência física, em Mecânica de Automóveis.