Olimpíada do Conhecimento: estudantes fazem ambientação

E-mail Imprimir

 

Hoje e amanhã, dias 1° e dois de setembro, os competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Espírito Santo, Senai-ES, estão conhecendo os locais onde haverão as disputas no maior evento de educação profissional do Brasil, a Olimpíada do Conhecimento. É o momento de fazer downloads para os computadores dos softwares que serão usados, ajustar os equipamentos e sentir um pouco mais o clima de rivalidade saudável que paira sobre todos.

 

Gabriel Vazzoler, 18 anos, que se formou no Senai Vitoria e vai competir na ocupação Instrumentação e Controle do Processo dedicou a manhã aos treinos, acompanhado do seu treinador Alvimar Junior. Ambos estreantes em na Olimpíada, eles afirmaram que estão sentindo um pouco de frio na barriga e a expectativa é grande para quinta-feira, dia quatro de setembro, data que realmente a competição iniciará.

 

 

“É uma experiência totalmente nova para mim. Estou aproveitando cada momento. Além da expectativa pela medalha, sei que minha participação será importante para levar para o Espírito Santo a filosofia da Olimpíada e esse espírito da competição”, afirma Gabriel.

 

O docente Alvimar Junior está no Senai-ES desde 2001, porém é a primeira vez que teve a oportunidade de treinar um aluno. "Sempre ouvi os colegas falarem da Olimpíada, agora apareceu essa oportunidade. É um desafio muito grande para nós dois e, para mim, uma responsabilidade também", destacou o docente. O Senai-ES levou para a Olimpíada do Conhecimento sete alunos que concorrerão nas categorias Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Costura, Soluções em Software, Instrumentação e Controle de Processo.