Olimpíada do Conhecimento: todas as delegações reunidas em uma só festa

E-mail Imprimir

 

Com o tema "Escolha superar seus limites", a abertura da oitava edição da Olimpíada do Conhecimento foi realizada neste domingo, dia 31 de agosto. Os 800 alunos das 27 delegações agitaram a quadra do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O pontapé inicial foi dado pelo Embaixador da Olimpíada, o apresentado Luciano Huck que informou que o Senai já formou mais de 61 milhões de jovens em todo o país.

 

 

Acre e Alagoas abriram os desfiles das delegações, momento em que os estudantes são o foco da festa. Com músicas regionais e bastante empolgação, eles levantaram a plateia. A delegação do Espírito Santo foi a oitava a entrar. Depois do desfile, o coral do Senai-MG emocionou os participantes e convidados ao proclamar o hino nacional.

 

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que a entidade está trabalhando para aumentar a competitividade com o preparo de mão de obra qualificada. Segundo o presidente, os jovens não se prepararam apenas para um evento, mas para o crescimento da indústria. “Não existe um país rico e forte sem que sua indústria também seja forte. E não existe indústria forte e competitiva sem que seus profissionais estejam bem qualificados”, destacou.

 

 

Com um espetáculo de luzes e acrobacias, as sete categorias de ocupações foram representadas pela Companhia de Dança Sesiminas: Tecnologias de Manufatura e Engenharias; Construção e Edificações; Moda e Criatividade; Tecnologias da Informação e Comunicação; Serviços, Transporte e Logística; Engenharia Agrícola; e Engenharia Pecuária. No final do evento, os estudantes tomaram a quadra para confraternizar e entoar os gritos de guerra.

 

 

A competição será realizada de 3 a 6 de setembro com jovens de até 21 anos formados em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de Institutos Federais de Tecnologia (If’s). Eles farão provas que simulam desafios do dia a dia do trabalho.