Quase cinco mil alunos do Senai-ES se formam pelo Pronatec

E-mail Imprimir

 

O Senai-ES entregou o certificado de conclusão de curso para 4,8 mil alunos que tiveram a oportunidade de estudar na instituição por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, no dia 02 de julho, e contou com a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e do ministro da Educação, José Henrique Paim.

 

José Vicente Braz Ribeiro, de 35 anos, que concluiu o curso de Soldador Mig/Mag, foi o orador do evento. José Vicente aproveitou a oportunidade e destacou os benefícios e as perspectivas profissionais. “Além da formação técnica, o Pronatec também possibilita a reintegração social de pessoas que vivem em situação de risco. Atualmente, sou microempreendedor, e pretendo repassar para os moradores da minha região os conhecimentos que eu adquiri”, disse.

 

Do total de alunos formados pelo Senai-ES, 3,1 mil fizeram gratuitamente cursos de qualificação profissional, que têm cerca de 160 horas de duração, nas áreas de Eletricidade, Soldagem e Administração, entre outras que atendem à indústria. Os demais 1,7 mil alunos fizeram cursos técnicos de Meio Ambiente, Mecânica, Alimentos, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Vestuário, Administração, Logística, Qualidade, Automação e Redes de Computadores.

 

Na cerimônia de entrega dos certificados, 500 alunos estiveram presentes para representar o total de formados. Os estudantes concluíram os cursos nas unidades do Senai-ES de Vitória, Serra e Vila Velha.