Alunos do Senai Araçás visitam empresa de mineração

E-mail Imprimir

 

O pátio de manobras ferroviárias da Vale se transformou em ambiente de aprendizado para os alunos do curso de Logística da unidade Senai de Araçás, em Vila Velha. Eles realizaram uma visita técnica à mineradora para conhecer na prática as particularidades operacionais de uma ferrovia.

 

De início, a turma assistiu a uma palestra institucional sobre a empresa e outra sobre segurança no trabalho, oferecidas por um inspetor de vias ferroviárias. Posteriormente, visitaram o Centro de Controle de Pátio (CCP), onde estão centralizadas todas as operações de controle das ferrovias da Vale - tanto a Estrada de Ferro Vitória-Minas quanto a Estrada de Ferro Carajás.

 

O momento mais esperado pelos alunos foi o de conhecer a oficina de manutenção e o pátio de manobras, onde acontecem, respectivamente, os reparos e as chegadas e partidas das composições que trazem p minério de ferro e demais insumos.

 

“Nossos alunos conheceram as mais diversas tecnologias empregadas no modal ferroviário e tiveram o privilégio de conhecer como é e como funciona uma locomotiva”, disse o docente Denilton Macário.