Sistema Findes leva formação profissional para Guaçuí

E-mail Imprimir

 

 

Dando continuidade ao projeto de interiorização do desenvolvimento e formação de mão de obra qualificada, o Sistema Findes vai inaugurar mais uma Agência de Treinamento Municipal. Desta vez, a ATM será instalada no município de Guaçuí. A inauguração acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3 de julho, às 11 horas.

 

Inicialmente, serão oferecidas aproximadamente 100 vagas em cinco cursos de qualificação profissional, no período noturno: Armador de Ferragens, Pedreiro, Eletricista, Operador de Computador e Operador de Retroescavadeira. Os cursos, desenvolvidos para atender à demanda local, são gratuitos e têm duração de dois meses.

 

Além da instalação da Agência de Treinamento Municipal, a Escola Móvel também estará presente em Guaçuí, com a Unidade Móvel de Elétrica. O curso de Eletricista oferecerá 20 vagas gratuitas no período da tarde.

 

ATM

 

A Agência de Treinamento Municipal é um novo conceito para a educação tecnológica e profissional. Por meio dela, os municípios terão acesso aos serviços profissionalizantes oferecidos pelo sistema Sesi/Senai/IEL, em parceria com os governos locais.

 

Para a implementação de uma ATM é necessário realizar a avaliação da demanda local a partir de um estudo de viabilidade no município. Uma vez comprovada a viabilidade da iniciativa, a prefeitura encaminha um projeto de lei para a Câmara Municipal, para garantir o amparo legal necessário. O conceito de ATM se baseia na grande demanda por mão de obra qualificada no Espírito Santo.

 

A Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí é uma das obras previstas no Plano de Investimentos da ordem de R$ 150 milhões a serem aplicados pelo Sistema Findes até 2017. Os recursos serão destinados a ações diversas, com destaque para a reforma, modernização tecnológica, ampliação e criação de novas unidades para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Serviço:
Inauguração da Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí
Local: Centro de Integração Social – Projeto Mãe Araci
Endereço: Parque Industrial BR - 482
Cursos: Armador de Ferragens, Pedreiro, Eletricista, Operador de Computador e Operador de Retroescavadeira.