Senai-ES forma quase cinco mil alunos pelo Pronatec

E-mail Imprimir

 

Nesta quarta-feira, dia dois de julho, o Senai-ES  vai certificar 4,8 mil alunos que fizeram cursos na instituição por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade acontecerá no Centro de Convenções de Vitória, às 11h30.

 

Desse total, 3,1 mil alunos fizeram gratuitamente cursos de qualificação profissional, que têm cerca de 160 horas de duração, nas áreas de Eletricidade, Soldagem e Administração, entre outras que atendem à indústria. Os demais 1,7 mil fizeram cursos técnicos de Meio Ambiente, Mecânica, Alimentos, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Vestuário, Administração, Logística, Qualidade, Automação e Redes de Computadores.

 

A aluna Glorieny de Fátima Silva, 18 anos, vai receber seu certificado de conclusão de curso. Ela conseguiu uma vaga no curso Técnico em Mecânica no Senai Vitória. Moradora de Cariacica, Glorieny enfrentou vários desafios por cursar o Ensino Médio pela manhã e o Técnico à tarde. “Confesso que passou pela minha cabeça desistir, mas apesar dos problemas, minha família sempre me apoiou”, conta.

 

O esforço foi recompensado. Ela participou de um processo seletivo para estagiar na Vale, concorreu com 3.000 inscritos e foi uma das oito selecionadas.  “Ao concluir o curso, espero aprender sempre mais e aplicar meus conhecimentos. Quero ser útil e, com a minha história, motivar outros jovens a nunca desistirem  de seus sonhos. Agradeço ao Senai por proporcionar essa oportunidade, incentivando o nosso crescimento profissional”, afirma a estudante.

 

Na cerimônia de entrega dos certificados, 500 alunos estarão presentes para representar o total de formados. Os estudantes concluíram os cursos nas unidades do Senai-ES de Vitória, Serra e Vila Velha.